Início » Opinião » Artigos » Cada um tem o STF que merece!
GRITA BRASIL

Cada um tem o STF que merece!

O STF está ficando famoso em decidir não decidir

Cada um tem o STF que merece!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

A tríplice coroa dos sem responsabilidade, tiveram o despautério de libertar o ladravaz e ex-ministro, José Dirceu. Dias Toffoli, Gilmar É Óbvio Mendes e Ricardo Lewandowski numa decisão “total non sense”, decretaram nessa última terça-feira, 26, que José Dirceu e João Claudio Genu, estão livres até o julgamento final dos recursos da defesa desses meliantes.

Isso quer dizer que você pode topar com qualquer uma dessas coisas perambulando por aí. Num restaurante, num shopping, ou num lixão que deveria ser o habitat normal deles.

Sinceramente não consigo entender o que se passa na mente doente e cega de certos ministros. Ministros esses aos quais depositamos aquele último fio de esperança de que a Justiça será feita e executada.

Só que não. E principalmente o ministro Gilmar Mendes, já nos provou o quão corrompido com a falta de escrúpulos ele está envolvido. Não entra na minha cabeça de como um ministro pode errar tanto em seu julgamento. Como um ministro pode demonstrar tanto desprovimento de células pensantes. Aliás, como pensa Gilmar Mendes?

Diante dos fatos, começo a pensar que nosso país precisa de mais mudanças. Precisaríamos “explodir” Brasília com todos os seus poderes. E recomeçar do zero. No nosso caso, a dieta tem que ser radical.

Na verdade, o STF está ficando famoso em decidir não decidir. Isso coloca o país na estagnação. Engessados sem poder caminhar. Como se estivéssemos esperando a ordem de quantos passos podemos dar.

Como se vive assim? Como se pensa em reconstruir um país assim?

Não sei se alguém reparou, mas cadê a definição de quem pode ou não pode concorrer ao cargo de presidente desse país Tupiniquim. Temos o direito de saber. E por mais absurdo que possa parecer, até a questão do Lula é necessário definir. Ele ainda aparece em primeiro nas pesquisas.

Temos que estudar os candidatos – sempre espero por isso -, ou melhor, deveríamos estuda-los. Temos que ter tempo de aprender, decifrá-los, extirpá-los, para saber o que eles querem, o que carregam dentro de si. Precisamos desse tempo, até para que em último caso possamos planejar uma fuga do país.

Mas como a grande maioria está mais preocupada com a seleção brasileira, em fazer bolão para ver quem acerta quantas vezes o Neymar vai cair, eu amadureço cada dia mais forte em mim o sentimento de ligar, o país que se exploda e PT saudações. (não literalmente, por favor).

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    o que esperar de um povo que só vive de alegria.entra dia,sai dia o que vemos é só mixórdia,embalada de sons malucos desfilando pelas ruas(neste exato momento tenho sacudido meus ouvidos por sons irritantes dos carros de verdadeiros loucos por som).o Brasil é um mau exemplo de comportamento humano.somos proprietários de uma democracia ditatorial que dá apoio a promiscuidade praticada por uma nação que está sendo enganada.enquanto o povo se diverte,não percebe ou não quer ver o fundo da latrina em que vivemos.aprenderam a não se respeitarem a sí proprios.não respeitam a natureza,os idosos,as crianças,as mulheres e nem os animais.viva a baderna,a promiscuidade,a falta de respeito ao solo pátrio,a nação e ao ser humano,viva as hienas.

  2. Beraldo disse:

    Bom dia Cláudio Schamis.

    Passe só pra te lembrar, mesmo sabendo que você não esqueceu, que desde 2013 e principalmente em 2014, eu vaticinei inúmeras vezes que a Globo e a Folha, formavam o PGM – Partido do Golpe Midiático e, mais do que isto, constituíam o “Quarto Poder da República”, o mais poderoso deles, porque detinha, como sempre deteve, o poder de manipular os outros três tradicionais, colocando os holofotes sobre os seus respectivos membros.
    Lembra que eu previa nos mesmos comentários, desde final de 2013, que poderia ocorrer um golpe de estado e a não realização de eleições?
    Pois é “colega de panaquice”! Tardou mas aconteceu!
    Lembra que eu falava que os manifestantes loirinhos dos olhos azuis e de óculos escuros, em volta do patinho amarelo do Skaf, na Avenida Paulista, eram todos classe média (média e alta)?
    E que eles não representavam a maioria do povo, trabalhador trabalhador e mal remunerado? E que estavam dando tiro no próprio pé?
    Pois é “colega de panaquice”, hoje eles já se conformaram com o rótulo de “manifestoches” e ficam ensaiando um “Fora Temer”, mas não o fazem por vergonha e porque teriam de se misturar com os trabalhadores “piso de fábrica”.
    Teria muito ainda a discorrer sobre o que vem ocorrendo de lá pra cá, especialmente no “pós-impeachment juridicamente perfeito”, bem ilustrado pela figura patética, histérica e hipócrita da tal Janaína Paschoal. Alguma coisa sobre o “Bossalnaro” analfa político e, uma pitada sobre o Juizeco de Curitiba, a serviço do Globo..a e do PSDBo..a.
    Pra terminar: quem mesmo cometeu um “estelionato eleitoral”?

  3. carlos alberto martins disse:

    é muito triste ver que quando a verdade vem a ser descoberta em cima de profundas e autenticas investigações por parte da lava jato as quais tem total veracidade,ainda temos os fanáticos que defendem a depredação da moral dos políticos desta nação.é vergonhoso saber que há defensores daqueles que colocaram os brasileiros de joelhos ao fanatismo hipócrito .mentiram ao povo,tiraram o orgulho de sermos uma nação idealista,com visão de sermos um exemplo ao primeiro mundo.somos hoje conhecidos como corruptos e sem caráter no mundo todo.quem sabe se um dia DEUS em sua infinita sabedoria venha dar as hienas a coragem dos leões e,colocaremos o BRASIL na plataforma da esperança e encontremos um futuro promissor,sem hipocrisias.como já dizia um grande poéta:de tanto ver crescer as nulidades,etc,etc ,etc.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *