Início » Brasil » Câmara aprova programa Médicos pelo Brasil
MEDIDA PROVISÓRIA

Câmara aprova programa Médicos pelo Brasil

Novo programa prevê a reincorporação de médicos cubanos que atuavam no Brasil no âmbito do Mais Médicos e permaneceram no país após o fim do contrato

Câmara aprova programa Médicos pelo Brasil
Deputados também aprovaram nesta terça proposta que regulamenta o Revalida (Fonte: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Por 391 votos a seis, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 26, a Medida Provisória que cria o Programa Médicos pelo Brasil, que substitui o programa Mais Médicos, válido desde 2013.

O novo programa visa expandir a oferta de serviços médicos em locais afastados ou cuja população é considerada de alta vulnerabilidade.

O novo programa prevê a reincorporação de médicos cubanos que atuavam no Brasil no âmbito do Mais Médicos e permaneceram no país após o fim do contrato entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, responsável por intermediar a vinda desses profissionais.

Os deputados também aprovaram nesta terça uma proposta que regulamenta o Revalida, programa de revalidação de diplomas de médicos que se formaram no exterior.

A proposta prevê duas edições do Revalida por ano e a participação de faculdades privadas com cursos de Medicina com avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Fontes:
EBC - Câmara aprova MP que cria o programa Médicos pelo Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *