Início » Brasil » Câmara deve votar reforma da Previdência nesta quarta
VOTAÇÃO EM 1º TURNO

Câmara deve votar reforma da Previdência nesta quarta

Fase de debates foi encerrada na madrugada desta quarta

Câmara deve votar reforma da Previdência nesta quarta
Os trabalhos serão iniciados às 10:30h nesta quarta (Fonte: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados encerrou à 0:44h desta quarta-feira, 10, a fase de debates da reforma da Previdência. A expectativa agora é votar em primeiro turno, ainda na manhã desta quarta, a PEC da reforma, que altera as regras para a aposentadoria.

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os trabalhos serão iniciados às 10:30h, embora a sessão tenha sido convocada para às 9h. Seis oradores (três a favor e três contra a reforma da Previdência) terão cinco minutos cada para discursar.

A expectativa é de que o texto-base da reforma da Previdência seja votado pela manhã e os destaques (possíveis alterações ao conteúdo do projeto), à tarde.

A previsão inicial era de que o texto-base da reforma fosse votado nesta terça, porém os debates atrasaram devido à pressão de partidos que pediam mudanças no projeto.

A oposição tentou impedir o andamento da sessão nesta terça com requerimentos e pedidos que visavam prolongar o debate. Mas os pedidos nem chegaram a ser analisados. Por 331 votos a 117, o plenário da Câmara rejeitou um requerimento feito por membros da oposição para retirar a reforma da Previdência da pauta.

A expectativa é de que a oposição apresente nesta quarta novas tentativas de obstrução, com pelo menos 13 requerimentos que devem atrasar o início da votação.

O texto-base da reforma da Previdência precisa de, pelo menos, 308 votos ( a equivalente a três quintos dos deputados) para ser aprovada em primeiro turno.

Após a votação do texto-base e dos destaques, a PEC deverá passar por um segundo turno de votação. Posteriormente, com a conclusão da análise no plenário da Câmara, a proposta seguirá para o Senado.




Fontes:
G1 - Deputados tentam concluir nesta quarta-feira votação em 1º turno da reforma da Previdência
EBC - Plenário da Câmara rejeita tirar reforma da Previdência da pauta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *