Início » Brasil » Câmara tem oito pedidos de CPI em menos de uma semana
Nova legislatura

Câmara tem oito pedidos de CPI em menos de uma semana

Até agora a única CPI criada foi a da Petrobras

Câmara tem oito pedidos de CPI em menos de uma semana
Plenário da Câmara dos Deputados (Fonte: Reprodução/TV Globo)

A nova legislatura da Câmara dos Deputados, que tomou posse no último domingo, 1º, já protocolou junto à direção da Casa nada menos do que oito pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Isso em menos de uma semana de trabalho.

Até agora a única CPI criada foi a da Petrobras, com ajuda do novo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, do PMDB, o “aliado incômodo” do Palácio do Planalto.

Das próteses à Petrobras

Além da CPI da Petrobras são objetos de requerimentos de CPI por parte tanto do governo quanto da oposição os assuntos: violência no país, violência contra jovens negros e pobres, pesquisas eleitorais, planos de saúde, sistema carcerário e cartel de próteses.

O oitavo pedido é para uma CPI do setor elétrico, motivado pelos chamados “apagões” recorrentes e pela falta de clareza na definição das tarifas de energia. O pedido foi protocolado nesta quinta-feira, 5, pela oposição, que quer apurar “a desestruturação do setor elétrico a partir de 2004”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Oposição protocola pedido de CPI do setor elétrico

1 Opinião

  1. Renato de la Rocha disse:

    A Câmara Federal deixou de ser um poder Legislativo para ser um poder Judiciário/Policial. Esta cambada de infames deveria votar leis de interesse do povo, fazer novas leis, tais como: reforma politica, reforma tributária, atualização dos códigos penais e processuais. Todos sabes que estas CPIs não passam de manobras diversionistas e para aparecer na telinha da Globo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *