Início » Brasil » Câmara tira Coaf de Moro
VOLTA PARA A ECONOMIA

Câmara tira Coaf de Moro

Por 228 votos a 210, deputados tiraram o Coaf do Ministério da Justiça, chefiado por Moro, e transferem para o Ministério da Economia

Câmara tira Coaf de Moro
Moro afirmou que revés faz 'parte do debate democrático' (Fonte: Reprodução/José Cruz/Agência Brasil)

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 22, a proposta do presidente Jair Bolsonaro de redução do número de ministérios de 29 para 22.

Por 228 votos a 210, os deputados tiraram, no entanto, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do ministério da Justiça, chefiado por Sergio Moro, e o transferiram para o Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes.

Em nota, Moro afirmou que, “sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o Coaf do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte do debate democrático. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o plano de fortalecimento do Coaf”.

A votação da medida provisória da reforma administrativa do governo do presidente Jair Bolsonaro continua nesta quinta-feira, 23, a partir das 9h.

Entre os pontos que serão votados nesta quinta está o que proíbe auditores da Receita de investigar crimes que não sejam fiscais.

A medida provisória ainda tem que ser votada no Senado, o que precisa acontecer antes do dia 3 de junho, quando perde a validade.

Fontes:
Uol - Câmara aprova redução de ministérios, mas tira Coaf de Moro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *