Início » Brasil » Campos prepara seu palanque em Minas
Coluna Esplanada

Campos prepara seu palanque em Minas

Governador Eduardo Campos (PSB-PE) precisa fazer uma agenda em Minas sem melindrar o eventual adversário Aécio Neves

Campos prepara seu palanque em Minas
Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência (Fonte: Reprodução/Tribuna Hoje)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pré-candidato do PSB à presidência, o governador Eduardo Campos (PE) chamou para conversar hoje em Brasília o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Campos precisa fazer uma agenda em Minas sem melindrar o eventual adversário Aécio Neves. O problema é que Lacerda é aliado de ambos, e outro: o PSB rachou no estado. Desde outubro passado, o prefeito não conversa mais com o presidente da legenda em Minas, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, mais ligado ao candidato tucano.

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

Motivo

Coordenador da campanha da reeleição de Lacerda, Walfrido recebeu para jantar o ex-presidente Lula e o adversário petista Patrus Ananias às vésperas da eleição em BH.

Pressão

Lacerda revela a próximos que não há pretensão de se candidatar ao governo. Mas Campos precisa de um palanque no estado, terceiro maior colégio eleitoral do país.

Mineiramente

Uma pesquisa encomendada por um partido em BH e entorno mostra o prefeito folgado na liderança de intenção para o governo. Em segundo, Fernando Pimentel (PT).

Duplo não

Na véspera da votação do veto e poucas horas antes, integrantes da bancada do Rio procuraram o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), na tentativa de negociar o adiamento da sessão. Defensor da distribuição nacional dos royalties, o petista justificou: ‘não se pode falar de direito adquirido de algo que é da União’.

Versões

Os fluminenses, que podem perder bilhões de reais até 2014, pedem atenção aos contratos. Para Dias, na nova lei há distribuição justa, para todos, e provoca: ‘Não há contrato assinado, nem uma vírgula muda, há acordo entre a ANP e as petroleiras’.

Letras do poder

Luis Dulci, o ministro dos discursos dos oito anos de Lula, mostrou que apesar de homem do bastidor, tem poder. Reuniu na sexta passada Hélio Costa, Patrus, Rui Falcão, Nilmário Miranda e outros no lançamento de um livro em BH.

Ilustre…

O deputado condenado pelo STF Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi barrado em um dos acessos ao Senado Federal na tarde de segunda-feira.

…desconhecido

Com camiseta e ao celular, o parlamentar não foi reconhecido por um segurança, que exigiu a apresentação de documento de identificação. A cena durou 28 segundos.

Ui!

O alvo da provocação viu, mas disfarçou. Um cartaz de um militante GLBT levado à Câmara na Quinta passada: “Menina, me diz onde fez essa sombrancelha!!”. Era para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, pastor Feliciano (PSC-SP).

Especulação

Comitiva do Sudão, país africano com 35 milhões de habitantes, está no Brasil para fazer parceria com agricultores e suprir a demanda mundial por alimentos. O boom do setor por lá se dá por conta do baixo preço das terras.

É hoje

Governadores vão propor ao governo federal hoje a troca de parte das dívidas com a União por investimentos em saúde, educação e infraestrutura. A proposta é do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) e prevê que 20% das dividas seja usada nisso.

Obama tupiniquim

Para quem anda quase ‘quebrado’, chamou a atenção ontem o staff à espera do jatinho do governador do Rio, Sérgio Cabral, e comitiva em Brasília: quatro carros executivos e oito seguranças num hangar.

Aliá$

Em tempos de estagnação da economia, os governadores que adoram jatinhos poderiam dar exemplo e trocar os caros fretes pelos voos de carreira.

Air Farra

E a presidente Dilma poderia fazer lotação. Ontem no Aeroporto em Paulo Afonso (BA), além do AeroDilma, havia mais dois jatos da presidência.

Ponto Final

Tem muito deputado precisando sair do armário. E tirar de lá o que guarda.

Com Marcos Seabra, Maurício Nogueira e Adelina Vasconcelos

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
@colunaesplanada

* É proibida a reprodução total ou parcial da coluna sem a prévia autorização do editor da Esplanada

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *