Início » Brasil » Caravana contra o ‘golpe’
COLUNA ESPLANADA

Caravana contra o ‘golpe’

Lula decidiu comandar uma nova caravana pelo País -- desta vez, ao contrário dos anos 90, será para denunciar ‘o golpe’

Caravana contra o ‘golpe’
Lula vai capitanear arrecadação de fundos junto a militantes e simpatizantes do PT para bancar as viagens (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-presidente Lula da Silva, que acompanha a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff em Brasília, decidiu comandar uma nova caravana pelo País — desta vez, ao contrário dos anos 90, será para denunciar ‘o golpe’. Ele vai capitanear arrecadação de fundos junto a militantes e simpatizantes do PT para bancar as viagens. O material da campanha já está pronto e a mobilização será centrada em redes sociais.

Murchou

Os sem-terra não levaram os previstos 60 mil manifestantes pró-Dilma à Esplanada ontem. O dinheiro acabou.

Toma-lá-dá-cá

Dilma ia bem na falácia até levar uma aula constitucional do senador Anastasia. A senadora Simone Tebet cobrou dados e levou de Dilma aula de política internacional.

Desculpas

É notório no discurso de Dilma culpar a crise internacional quando não sabe responder sobre a legalidade de seus decretos. Antes, o discurso do PT era botar a culpa no FHC.

PT-Rede

Além de projetar a redução de 30% das prefeituras nas eleições de outubro, o PT estima que já perdeu mais de 130 chefes de executivos municipais que migraram para outras siglas depois do furacão Lava Jato. A Rede foi o destino da maioria dos prefeitos que abandonaram a nau petista.

Incólumes

Enquanto no PT o cenário não é dos melhores para as eleições, PSDB e DEM — que quase foi dizimado — esperam ampliar seus espaços nas prefeituras. Mas a avaliação das legendas é de que ‘Lava Jato’ e outras investigações não serão lembradas nas urnas.

Deu a louca

Senadores ainda procuram respostas para a abrupta e inesperada reação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que, além de atacar a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o marido dela, ex-ministro Paulo Bernardo, comparou a Casa a um hospício.

‘Descompensado’

“Estou sem entender até agora. Foi uma atitude completamente descompensada”, diz o senador José Agripino Maia (DEM-RN).

Guerreira

Pouco antes do depoimento da presidente afastada Dilma no Senado, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) enaltecia a “coragem” da aliada: “Verás que um filho teu não foge a luta.” Não fugiu, mas também não soube explicar nada.

Tática do medo

Vem aí a tática do medo preconizada pelo marqueteiro do PT, João Santana, preso na Lava Jato. As campanhas do PT e de partidos aliados vão centrar na imagem de Michel Temer como “aniquilador de direitos” — como Bolsa Família e Minha Casa.

Desafiou

Sem olhar para a galeria, Ronaldo Caiado (DEM-GO) cantarolou “Apesar de você amanhã há de ser outro dia” em tom de provocação. Chico Buarque, lá de cima, ao lado de Lula, quase riu, mas torceu o nariz.

Neoaliados

Ex-secretário de Cultura e ex-presidente da Rio Filmes na gestão Eduardo Paes por seis anos, Sérgio Sá Leitão se aproximou de Marcelo Crivella (PRB), líder nas pesquisas para a prefeitura. Era um dos 100 convidados por Crivella num hotel em Copa há dias.

Astros reunidos

Nota-se que artistas antes indiferentes a Crivella, por suas ligações com a Igreja Universal, começam a ouvi-lo. Crivella se dissociou da IURD. Luiz Carlos Barreto, Luiz Carlos Prestes Filho, Rosamaria Murtinho, os atores Mário Gomes e Cláudia Alencar se uniram ao grupo que encontrou o candidato.

Parou na UTI

Olha no que deu o estresse da novela Patrícia Lélis x Deputado Feliciano. O delegado do 3º DP de SP, Luís Hellmeister, sofreu infarto. Está internado sob observação.

Ponto Final

“Destempero é medo da presença de Dilma. Tremem em pensar no confronto com Dilma. Lembram de Agripino”.
Do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ao mencionar o “arranca-rabo” entre Dilma e o senador José Agripino Maia (DEM-RN) no Senado, em 2009.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Eng. Paulo Bancovsky Pioneiro fundador da ANE ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA e ex Presidente disse:

    “Apesar de você amanhã há de ser outro dia” Sem temer TEMER, assim como descontrolados e insanos e incompetentes e insidiosos que adentram pelo voto nos três poderes. O tempo senhor de todas as verdades inexoravelmente dita as conformidades e ajustará o povo na rota que se pretende virtuosa.
    Urge esforços plenos para conseguirmos a reforma política e fiscal, com restrições aos desvios administrativos do Presidencialismo, ora facilitados, facultando rigorosas penalidades aos que afrontarem a ética e aos magnos objetivos reclamados pela Sociedade.

  2. Markut disse:

    Ironia das ironias; a bela letra do Chico Buarque, dos bons tempos de inspiração, se prestando para traduzir este desejo de todos nós, que esperamos nos ver livres deste pesadelo lulo -petista.

    APESAR DE VOCÊ , AMANHÃ HÁ DE SER UM OUTRO DIA.

  3. Alcebiades Abel Filho disse:

    A República brasileira caiu em desgraça: oposição e situação são uma corja de pilantras os chamados partidos de “esquerda” e os chamados partidos de “direita”- salva algumas exceção para não cometer injustiças, ainda tem gente séria nesta política – estão envolvidos até a alma no mar da corrupção. No maior cinismo, um acusando o outro e ambos ostentando o seu telhado de vidro. O Lula prepara a sua grande jornada política contra o Golpe procurando correr atrás de seu prejuízo político. A culpa de toda esta situação foi construída pelo Lula que se aliou as velhas oligarquias políticas deste país e agora que correr atrás do prejuízo. Agora é tarde,colocou uma velha RAPOSA da política nacional chamado Michel TEMER como vice e foi engolido por ele. Concordo, estamos diante de um golpe muito bem articulado um golpe institucional, com um agravante , apoiado pela GRANDE MÍDIA que representa neste país interesses escusos do capital estrangeiro. Quanto ao PT esta morto não tem a mínima chance de se reerguer. O povo vai entender que é possível fazer política sem partidos políticos. Que estão sempre envolvidos em “esquemas”.

  4. Almanakut Brasil disse:

    Parabéns FFAA

    Revoltados ON LINE

    youtube.com/watch?v=sJGwwX90kuY

  5. Almanakut Brasil disse:

    Lula Redublado… Lula…

    Goutyn

    youtube.com/watch?v=g6N-7h-LAnE

  6. olbe disse:

    Caravana do GOLPE? Chega nem vou comentar mais..dá nojo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *