Início » Brasil » Celso de Mello rejeita recurso de Lula: ‘é prematuro’
ELEIÇÕES 2018

Celso de Mello rejeita recurso de Lula: ‘é prematuro’

Ministro considerou que seria 'prematuro' o STF julgar o recurso contra uma decisão que ainda está sob recurso no próprio TSE

Celso de Mello rejeita recurso de Lula: ‘é prematuro’
Ministro Celso de Mello alegou problemas processuais para rejeitar a apreciação de recurso de Lula (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em menos de 24 horas o ex-presidente Lula viu serem derrubados dois de seus três recursos apresentados ao Judiciário em Brasília possivelmente como suas derradeiras tentativas de concorrer à presidência da República.

Depois de Edson Fachin negar pedido de medida cautelar impetrado no Supremo pela defesa de Lula, nesta quinta-feira, 6, foi a vez de o ministro Celso de Mello alegar problemas processuais para rejeitar a apreciação de recurso de Lula contra a decisão do TSE que impugnou sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Em sua decisão, Celso de Mello considerou que seria “prematuro” o Supremo julgar o recurso contra uma decisão que ainda está sob recurso no próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É justamente o pedido de recurso extraordinário apresentado ao TSE a terceira frente jurídica aberta pelo PT após a impugnação da candidatura de Lula. Esse pedido de recurso ainda será analisado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, a quem caberá enviá-lo ao Supremo.

Fontes:
Uol - Celso de Mello rejeita petição de Lula para derrubar decisão do TSE

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Podem parar a decisão já foi tomada. Um preso não pode ser presidente, eis a questão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *