Início » Brasil » Cerveró fugiria em jato que foi alvo da PF
COLUNA ESPLANADA

Cerveró fugiria em jato que foi alvo da PF

Trata-se do próprio jatinho do banqueiro André Esteves -- que também foi detido

Cerveró fugiria em jato que foi alvo da PF
O avião do plano para a fuga espetacular de Nestor Cerveró não seria fretado(Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O avião do plano para a fuga espetacular de Nestor Cerveró, como descoberto pelo ministro Teori Zavascki, não seria fretado. Trata-se do próprio jatinho do banqueiro André Esteves — que também foi detido. Um Falcon FX prefixo PR-BTG para 12 passageiros, que faria Assunção-Madri sem escala. O avião foi alvo da Receita Federal na operação Pouso Forçado em 2012, por não pagamento de impostos. Esteves desembolsou milhões de reais para regularizá-lo. Um ano antes, em outubro, foi neste jato que Lula voou para Nova York, para palestrar em evento do BTG de Esteves.

E agora?

Ninguém conseguiu localizar ontem o advogado de Delcídio Amaral, apesar de sucessivos telefonemas. Não adiantava. É Diogo, o seu chefe de gabinete, também preso.

Vidente

Delcídio previu há anos que precisaria de bom suplente. Eis a descrição dele para Pedro Chaves: ‘Tive a preocupação de procurar uma pessoa de caráter ilibado, responsável’.

Fiquei

Roger Molina, o ex-senador boliviano que fugiu para Brasília, pegou ontem a carteirinha de asilado diplomático. Após três anos da viagem polêmica.

Porrada na excelência

Deputado de segundo mandato e membro do baixo clero, o federal Padre João (PT-MG) não foi reconhecido e levou uns safanões de seguranças da Câmara ao tentar defender atores do MST que protestavam contra a Samarco no Salão Verde. O caso deixou a Polícia Legislativa constrangida. Cinco agentes se reuniram para analisar imagens.

Refém das pesquisas

O PMDB do Rio decidiu bancar a pré-candidatura do rei dos B.O.s Pedro Paulo à prefeitura. Mas são as pesquisas contratadas mensalmente até maio que vão nortear a decisão: se será lançado ou substituído. ‘Não há plano B’, diz o líder Leonardo Picciani.

Vai piorar

Os maiores números do desemprego no País são puxados pelas demissões das construtoras, e as empreiteiras da Lava Jato contribuem em peso: apenas OAS, Odebrecht e UTC demitiram, juntas, 300 mil empregados desde janeiro.

Mais 35 mil

No ritmo atual, a Odebrecht deve mandar para casa 35 mil operários nos próximos meses. À medida que for concluindo obras.

Precedente

Aliados de Eduardo Cunha lembram que o caso de André Vargas (ex-PT), hoje preso, no mesmo Conselho de Ética demorou nove meses. Embora o de Cunha seja mais grave.

Cunha dançou

No jantar com a bancada do PT na casa do deputado Paulo Pimenta na segunda, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, descobriu que não há como controlar o grupo. Os alvos eram os membros da corrente ‘Mensagem ao Partido’, a ala mais radical do PT.

Bancada unida

Os petistas mantiveram-se unidos no discurso e peitaram Wagner, com recado a Lula. Não vão ajudar o presidente da Casa. Todos saíram do indigesto encontro com a decisão de respaldar o voto dos três deputados do PT contra Cunha no Conselho de Ética.

Dupla identidade

O federal Silvio Costa será expulso do PSC em Brasília. O deputado assumiu a direção do PTB pernambucano, bate ponto na liderança na Câmara, mas ainda não oficializou sua saída do PSC. Irritou o presidente Pr. Everaldo, que enviará notificação.

Susto

Feroz adversária do presidente Eduardo Cunha, a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) entrou de cadeira de rodas no serviço médico da Câmara ontem às 13h. Ficou internada por horas. Passado o susto, revelou uma gravidez de poucas semanas.

Foi escala

Gilberto Carvalho avisa que passou sim, na Cidade do Panamá, no domingo, mas numa escala para Nova York, onde participou de evento da ONU como presidente do Sesi.

Ponto Final

“A situação está de vaca não reconhecer o bezerro”.
Do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), aliado do Planalto.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    o navio está afundando e os ratos estão fugindo.se o stf der continuidade a sua autoridade,em breve teremos o senado e o congresso totalmente vazio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *