Início » Brasil » Cesare Battisti é preso na Bolívia
UM MÊS FORAGIDO

Cesare Battisti é preso na Bolívia

Italiano deve ser extraditado para a Itália depois de ser trazido ao Brasil

Cesare Battisti é preso na Bolívia
Battisti foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos (Foto: Polizia di Stato/Twitter)

Foragido há quase um mês, o italiano Cesare Battisti foi preso pela Interpol em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, na noite do último sábado, 12. Os governos de Brasil, Itália e Bolívia já começaram a conversar para organizar a extradição de Battisti.

A detenção de Battisti foi confirmada pelo assessor especial da presidência da República, Filipe Martins, através das redes sociais. De acordo com Martins, Battisti será trazido ao Brasil antes de “provavelmente” ser transferido para a Itália.

Na manhã deste domingo, 13, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a prisão de Battisti, parabenizando todos os envolvidos na captura do italiano. Ademais, voltou a criticar os governos de Lula e Dilma Rousseff. “Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT)”.

Foto: Jair Bolsonaro/Twitter

Foto: Jair Bolsonaro/Twitter

Em 1993, Battisti foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou ao Brasil em 2004, onde foi preso três anos depois.

Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011. Ele voltou a ser preso em outubro do ano passado, na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, Battisti teve a detenção substituída por medidas cautelares.

 

Leia também: PF divulga retratos de Battisti com possíveis disfarces
Leia também: Temer assina extradição de Cesare Battisti
Leia também: Bolsonaro diz que fará ‘tudo o que for legal’ para extraditar Battisti

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Almanakut Brasil disse:

    Esse é mais um motivo para mostrar a falta que faz um muro e um grande portão em uma fronteira!

    Aliás, na Casa da Mãe Joana das Américas, até a CGI precisa de um muro.

  2. Henrique Motta disse:

    Finalmente o Brasil tem uma postura de país civilizado no qual a lei vale para os terroristas que mataram inocentes de forma covarde. Só um governante irresponsável como se mostrou ser o presidiário Luiz Inácio teve a desfaçatez de dar abrigo a esse criminoso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *