Início » Brasil » Cidades do Sul, Centro Oeste e Sudeste sofrem ‘apagão’
FALTA DE ENERGIA

Cidades do Sul, Centro Oeste e Sudeste sofrem ‘apagão’

Sistema de transmissão de Itaipu foi interrompido durante 13 minutos

Cidades do Sul, Centro Oeste e Sudeste sofrem ‘apagão’
Ainda não há informações oficiais sobre o número de cidades afetadas (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma falha no sistema de Itaipu, referente à geração do Paraguai, causou um “apagão” na noite deste domingo, 16, em cidades dos estados das regiões Sul, Centro Oeste e Sudeste.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu entre 19:51h e 20:04h. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que houve desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, “por isso, o sistema de alívio de carga atuou e restringiu o envio de energia para o Paraguai e para estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”.

“As causas do desligamento da linha de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis”, ainda de acordo com o ONS. Não há informações oficiais sobre o número de cidades afetadas pela interrupção na transmissão de energia elétrica.

No Rio de Janeiro, por exemplo, bairros das zonas Norte e Oeste da cidade ficaram sem luz.

O último “apagão” no Brasil tinha sido registrado em janeiro do ano passado, quando o sistema de transmissão ficou sobrecarregado por causa do alto consumo provocado pelo calor e teve que ser desligado. Na época, estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Matro Grosso, Matro Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia, além do Distrito Federal, foram atingidos.

Fontes:
O Globo - Apagão atinge regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *