Início » Brasil » Cinquenta tons de corrupção!
Grita Brasil

Cinquenta tons de corrupção!

Dilma vem colecionando 'malfeitos'. É assim que ela escolheu classificar os casos de corrupção

Cinquenta tons de corrupção!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Paulo Vieira, o chefe, diz que assina embaixo que é inocente (Fonte: Reprodução)

Enquanto caminhamos para o fim de mais um ano com Dilma no governo, a presidente vai colecionando escândalos atrás de escândalos. Para onde se olha com um olhar, digamos, um pouco mais clínico, consegue-se enxergar a podridão, que pode estar em Brasília, no Acre, no Oiapoque ou no escritório da presidência da República em São Paulo. São Paulo? Nada contra os paulistas, mas totalmente contra um escritório em São Paulo. Para quê? Por quê?

Precisa responder? Sim, precisa, pois os amantes do PT, de Dilma e principalmente do Lula vão, é claro, cair de paus e pedras na imprensa. Vão falar que é tudo golpe da oposição para tentar desarticular o governo, e que é também a ira dos invejosos do sucesso do governo petista.

Então tá, tá legal!

Mas pensando nisso como uma “arte de guerra”, e estrategicamente falando, quanto mais lugares com os tentáculos petistas presentes, melhor para eles e pior para quem tem que fiscalizar. Para eles, mais é mais mesmo. Até porque um pequeno escritório da presidência da República onde quer que fosse não levantaria suspeitas, não é verdade? E se torna mais uma opção e uma maneira de se fazer o que eles parecem gostar cada vez mais: praticar a corrupção. Seja ela ativa. Seja ela passiva.

Até o senador Pedro Simon (PMDB-RS) aconselhou Dilma a fechar o escritório da presidência em São Paulo, lembrando que nem o presidente Barack Obama tem um escritório em Nova York.

Tudo bem que Dilma até agiu rápido. Exonerou os acusados na Operação Porto Seguro feita pela Polícia Federal e nada mais falou. Mas falar também o quê? Desculpa, meu povo, isso não vai mais acontecer? Então tá, fica combinado assim.

Cinquenta tons de Dilma!

 

A presidente Dilma desafia quem achar algum tom de cinza em seu governo, e alerta: é tudo vermelho (Fonte: Reprodução)

Quando Dilma irá realmente ter voz em seu governo? E quando digo voz não é só achar uma corrupção aqui, ali, ou acolá, ir lá e mandar demitir todo mundo. Voz no sentido mais amplo da palavra. Voz no sentido de ela não ficar sempre atendendo pedidos do ex-presidente Lula em nomear A, B ou C. Tudo bem que Lula pode ter sido – e acho que foi – o seu mentor e o “pai” da sua eleição, mas chega uma hora que ela teria que dizer agora não meu “pai”. Mas não diz, e…

E fica então uma pergunta no ar. De quem é a culpa? De quem indica? Ou de quem contrata? Acho que um pouco mais de quem contrata, que deveria ter mais precaução e ver realmente quem é a pessoa, a menos que quem mande em tudo seja quem indica. Pois tudo o que o mestre mandar ela faz!

Por isso já está mais do que na hora de Dilma assumir a sua culpa, em sempre atender seu “pai” e a fazer as escolhas erradas, como fez com os ministros que já demitiu por corrupção — até hoje nada aconteceu com eles: estão leves, soltos e felizes.

Dilma a essa altura do campeonato, depois de mais de dois anos na presidência, já era para ter aprendido. Se bem que seu antecessor…

Deixa pra lá, até porque esse bloco da coluna é da Dilma.

Dilma vem colecionando “malfeitos”. É assim que ela escolheu classificar os casos de corrupção. Se ela quer conquistar cada vez mais a sociedade que está faminta por um governo limpo e sem corrupção, ou melhor, com uma corrupção mais branda, mais dichavada para ficar bonita na foto, seria bom ela mostrar um pouco mais de autonomia.

Mas até onde vai parar isso? Cada vez mais pessoas lá do alto escalão estão emergindo da lama cobertas por ela e revelando o lado negro do poder.

Cinquenta tons de PT!

 

Já que está rachada, dizem por aí que a nova estrela talvez venha em tons de cinza para combinar com o momento (Fonte: Reprodução)

O negócio é o seguinte. Há algo de podre dentro do PT. Não quero com isso dizer que é só no PT de Lula. Mas cada vez mais pessoas ligadas ao partido aparecem fazendo “malfeitos”.

O atual chefe dessa nova quadrilha desbaratada pela Polícia Federal, Paulo Vieira, agora ex-diretor da Agência Nacional de Águas, é filiado ao PT desde 2003 e chegou a ser candidato a vereador. Dono de oito imóveis em SP e Brasília, alguns nem em seu nome estão, é irmão de outro indiciado no esquema, o agora ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Carlos Vieira. Lindo isso, né?

E um nome que aparece agora como um elo entre outro escândalo é o de Valdemar Costa Neto, já condenado no mensalão, e que teria ligação direta com Paulo Vieira. Será que aí tem?

Com certeza devem existir pessoas corretas dentro do partido, poucas, mas é claro que existem. E se eu fosse uma delas pensaria em juntar essa turma boa e fundaria um novo partido. O PTQPMN – Partido dos Trabalhadores que Trabalham para um Mundo Novo –, ou algo parecido. E, claro, mudaria o símbolo por uma auréola, e a cor seria o cinza (isso é para ser um trocadilho).

Cinquenta tons de Lula!

 

Lula desafia qualquer um e diz que isso não é cinza. Nunca foi. Nunca será (Fonte: Reprodução)

Esse bloco é seu, Lula. Seu invejoso.

Nem bem Lula chegou da Índia, “are baba”, e já se sentiu apunhalado pelas costas. E ele que as têm quentes.

Ele parece que não gostou de saber da participação de sua apadrinhada Rosemary Noronha em mais um esquema de corrupção que acaba envolvendo seu nome, indiretamente. Eu diria que é bem diretamente. Enfim…

O PT obviamente já se manifestou dizendo que não é adequado associar Lula a Rosemary. Ah, pobres coitados. Sempre, né? Sempre vítimas!

Mas Lula já disse que não serão juízes que escreverão o último capítulo da sua história. Com essa frase fica claro para mim que ele tentará voltar ao Planalto para dar o golpe final, e tentar que esse último capítulo de sua biografia seja a sua apoteose.

E pelo visto ele não está muito preocupado com isso. O negócio dele é receber prêmios. E dessa vez foi das mãos de Sophia Loren. Vai entender!

Tenho que confessar, Lula é o esperto dessa história toda. Os burros quem são então? Será que somos nós?

Vale lembrar que o nome de Paulo Vieira foi rejeitado duas vezes, mas, por pura pressão do Palácio do Planalto, o nome de Paulo foi novamente colocado em votação e acabou sendo aprovado — por milagre dos deuses, Lula e José Dirceu. Não acredita? Pergunte ao Sarney e ao Romero Jucá — se bem que esse último já andou dizendo que não se lembra muito bem do caso, pois são muitos nomes. Mas ele sabe que era indicação de alguém do PT.

Cinquenta tons de Dirceu!

 

José Dirceu ameaça: vocês não perdem por esperar. Aguardem até eu sair.... (Fonte: Reprodução)

O todo injustiçado e pobre coitado José Dirceu conclamou petistas a fazer o que ele chamou de “julgamento do julgamento”. A vítima alega ter sido linchada antes mesmo de ter sido julgado. Segundo ainda a própria vítima, eles do PT não têm medo da verdade. Contanto que não conte ela para ninguém, ou que a verdade contada seja a verdade deles. Só a deles. Aí não tem por que ter medo.

A vítima, leia-se, José Dirceu, se diz vítima de “infâmia e ignomínia”. Poderia isso ser considerado um caso de bullying? Se for isso é muito grave.

A vítima — talvez como um último pedido antes da prisão — pede que o PT faça uma batalha social e política.

Será que Dirceu está se sentindo apunhalado pelo agora presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, a quem disse ter ajudado a chegar lá? Será que Dirceu esperava uma atitude igual a do ministro Dias Toffoli, que não condenou o ex-chefe (José Dirceu) por achar que não existiam provas suficientes? Será que na cabeça de Dirceu a coisa funciona assim: você me pediu que eu te ajudasse e agora é sua vez de me “pagar”? Bastava não me condenar que estaríamos quites. Será? Com certeza é.

José Dirceu, a vítima, estando perto do dia de ir para o novo lar, vai aproveitando e lotando sua agenda com almoços, jantares e encontros, pois não sabe o que vai ter para comer na cadeia. Paella com certeza não vai ter.

José Dirceu já decidiu que vai usar o seu tempo na cadeia para falar, ler e estudar. Disse que esses direitos não poderão ser tirados dele. Quer se preparar para quando sair. Prefiro nem imaginar para quê. E já prometeu que será um preso exemplar.

Só temo que depois ele vire livro e filme. O que não duvido nada.

Outros cinquenta tons de cinza!

 

Será o Cyonil Borges, o delator das fraudes, o novo Roberto Jefferson do momento? Quem viver verá!

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

16 Opiniões

  1. Sheila disse:

    Chega de escanda-los,de corruptos,de influencias de ex governantes,fatos mal explicados,e todo esse circo que há anos é apresentado no país sem mudar os atores.Chega de PT e todos seus políticos,aliados e todos esses defensores desse partido medíocre.Espero desesperadamente que na próxima eleição para a presidencia ,os outros partidos tenham competencia suficiente, para apresentar algum candidato capaz de acabar com essa palhaçada que o PT anda fazendo com a política brasileira.
    Claudio Schamis, parabéns por seus ótimos textos.

  2. Jose Lopes disse:

    E O DE BELO HORIZONTE,NINGUEM FAZ NADA E NEM VAI,RECEBER QUEM?ME CONTRATA TAMBEM,COMO TEM PILANTRA.ELES NÃO SÃO CULPADOS ,ELES SOMENTE PEDIRAM E SÃO PARENTES OU AMIGOS FORTES DE ALGUEM,MAS SABEM DE QUEM E A CULPA?

    A CULPA E DO CABRAL…..CABRAL…….CABRAL…….CABRAL……CABRAL,….. VEJA A HISTORIA.

  3. Luiz Mourão disse:

    Aposto que o eminente articulista não é capaz de colocar a mão no fogo por seu IRMÃO…
    Esclareço que não conheço o irmão do articulista; é apenas figura de análise…
    Ora, se não colocamos a mão no fogo por nosso IRMÃO, que é família, está próximo, conversa conosco, convive conosco, etc, etc, COMO a Dilma, ou qualquer outro governante pode ANTEVER o que seus subordinados vão fazer????
    Essa coisa bitolada, de só ver o que está na frente do próprio nariz, é coisa de gente iletrada e, para dizer o mínimo, mal intencionada…
    Além disso, visando garantir GOVERNABILIDADE, como um Presidente pode recusar indicações várias dos Partidos que compõem a base de apoio ao Governo?????
    O que a Dilma pode fazer est fazendo: exonerando ou demitindo o que APARECE; o que NÃO aparece, demanda um médium; talvez o articulista o seja…
    Se ela NADA fizesse, o articulista exararia texto criticando isso; ela fez algo, e o articulista também criticou…
    Conclusão: não há PUREZA na busca da Verdade, e sim má intenção no artigo!!!
    Não voto em pessoas, não voto em Partidos, voto em RESULTADOS!!!!!
    O mais recente deles é o índice de Gini, O MENOR em 30 anos de apuração!!!!
    Mas o articulista vai encontrar uma forma de criticar porque está ANIMADO de espírito de parcialidade; não é sincero nem honesto fazer isso…
    Não me surpreenderei se essa resposta for “moderada”; esperado…

  4. Vanderlei disse:

    Chega de corruPTos.
    Chega de PT.

  5. Ivan Souza disse:

    Na realidade boa parte da imprensa brasileira quer vê a desgraça do Zé Dirceu e também de outros membros do PT (o linchamento propriamente dito). É verdade que o ex-ministro Zé Dirceu cometeu erros (deslizes) e deva pagar por isso judicialmente, para tanto tem que haver provas matérias (cabais), e não apenas a revelação odiosa ou rancorosa de alguns, que se aproveitaram por ocasião da CPI na Câmara+Senado e no Supremo Tribunal Federal – STF. Mas como a justiça é feita pelo homem e para o próprio homem (ser humano), devemos levar em consideração as intenções dos delatores, e consequentemente, dos julgadores deste caso. Acho que no Brasil houve casos com alto grau de escândalo bem superior a este, mas a grande imprensa preferiu amenizar e agora querem colocar o Zé Dirceu como centro de tudo das coisa ruins deste país. Vamos aguardar pra ver onde é que nasce mesmo o rio da verdade, com águas da razão e com cheiro de coerência, para em fim desaguar no vale da sinceridade.

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    Dentro de alguns dias iremos assistir o filme “Os afilhados de Lula” será uma mega produção com vários artistas e o mocinho principal todos sabem “Lula” dirigido por muitos pois todos desejarão desparecer quando o filme terminar, acredito que o filme irá disputar o OSCAR de melhor produção pois se trata de uma realidade eu não vou perder em assistir. Em 1982 fui eleito presidente da Associação dos Moradores da UR 04 no Ibura – Recife apoiado por um amigo que dizia a todos quem iria dirigir a associação era ele, nos resultados das eleições o citado por nome de Ernani Santos foi carregado nos braços e eu atrás não entendia o porque daquele gesto, mas a coisa não foi como ele pensava dei um chute em suas idéias e dirigi, nosso prefeito João da Costa foi eleito pelo aval de João Paulo e o SLOGAN era sai um João e entra outro João e não é que o João da Costa não aceitou as idéias de João Paulo dirigiu o Recife a seu modo e por isso o famigerado PT não aceitou João da Costa se relegeu e deu no que deu o apadrinhado do governado Eduardo Campos, Geraldo Júlio ganhou no primeiro turno e porque a presidente Dilma não faz o mesmo, mesmo acontecendo a possibilidade dela não ser a candidata do PT. Dilma tem que dirigir o país não um partido o PT, partido já se diz no nome coja de pessoas que se reúnem para roubar o país. Isso tem que mudar e ela esquecer que foi apadrinhada por Lula e regassar as mangas, esquecer o Lula e com sã consciência pois capacidade ela tem dirigir como o povo quer um país lindo em tudo como já o é. aureo o nome que brilha.

  7. Pedro Raimundo disse:

    Primeiramente, adorei os trocadilhos.

    como diria o finado Joemir, maior comentarista que essa pobre televisão já viu: O PT começou com presos políticos e irá terminar com políticos presos. Mais que claro, o PT não é mais o partido do segmento que o originou, a não ser daqueles que usam da máquina do estado para “trabalhar” para seu próprio bolso. Com certeza Lula, assim como o outro “pai dos pobres”, voltará nos braços dos bobos, ou melhor, do povo, tomará o poder e, até instaurará uma ditadura. Vai censurar a Globo e o mundo, já que o PIG, principal opositora do lulismo, não vai cansar de apresentar PROVAS contra os mandos e desmandos do Brasil de Lula. Ai sim, o PT voltará as suas origens e colocará em jogo a nossa liberdade.

    Finalmente pintaremos nossa bandeira verde e amarela de vermelho e saudaremos os outros como camaradas. Afinal, será a ordem pro regresso.

  8. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Infelizmente todos são movidos por interesses (no governo não é diferente), esse texto é altamente tendencioso o que prova cabalmente o interesse escuso do colunista, certamente seu interesse não é acabar com a corrupção mas sim desmoralizar um partido político pra promover essa direita incompetente que nem mesmo com a grande mídia, STF, etc.. a favor conseguirá derrotar o PT.

  9. Vivi disse:

    Quantos anos tem o articulista? Nove? Que primarismo de argumentação! Que visão rasa! Que texto tosco! Concordo com o Luiz Mourão.

  10. helo disse:

    Odacir o STF foi nomeado por Lula. O PT se sairá bem se banir os membros ligados a malfeitos sem fim e deixar de defender o Dirceu, o incansável, que contratou Toffoli que indicou os Vieiras da operação de 148 mi, sem esquecer o colega de quarto e assessor Valdomiro Diniz. A tempo, Dilma só agora demitiu esses 3 petistas de SP, os oito ministros que caíram, caíram sós sem um movimento dela. Aliás o leitor que vota em resultados certamente votará na oposição, seja ela qual for, já que estamos indo mal com a Petrobrás, a Indústria, a Educação, a Saúde, a Educação, a Segurança, o controle da inflação, incluindo corrupção desenfreada. Penso que Dilma se tivesse se dedicado a observar bem o PAC, o Dnit e Setor Energético, que chefiou, teríamos evitado os escândalos Delta/Cachoeira concentrados nos 2 primeiros e os apagões do terceiro.

  11. helo disse:

    Vivi,
    Nove anos tem é o governo petista, que já acabou com a estabilidade e o crescimento e virou campeão de corrupção. Mesmo nomeando o STF, tentando controlar o Congresso, e ocupando os postos chaves das instituições, conseguiu só salvar alguns amigos maiores, não dando pra segurar 8 Ministros, o Chefe da Casa Civil, seu Líder no Congresso, seu Presidente de Partido, e seu articulador de campanha. É impossível governar senão toscamente com tantos malfeitos. Ao ter de se ocupar no cuidado de seu próprio quintal, faltou tranquilidade e perdeu-se a visão maior, que mais que rasa, certamente se tornou pequena e curta. Tenho esperança que o próprio PT terá coragem e será capaz de separar o joio do trigo, sem precisar de mais argumentação.

  12. Afonso Schroeder disse:

    Que surpresa “corrupção” só a partir da ótima gestão Luis Inácio Lula da Silva (Lula), KKKKKKKKKKKKKKK.

  13. helo disse:

    Schroeder,
    Leia o comentário de Pozzobon sobre o Lula pra entender a dimensão da surpresa histórica que ele nos legou. No início surfou na boa onda, até o mau tempo chegar e sem mesmo ele saber o porquê, começamos a afundar num mar de lama.

  14. Roswyta disse:

    Claudio boa tarde!
    Ninguém se conhecem mais nessa terra linda….. Onde, até o Tatu Bola, esta pagando o pato gratuitamente, por falta de conhecimento ou preguiça…???!!!! Os cabeças de gato, leais nas justas de seus interesses nos envergonham e nos ferem profundamente. Esta horrivel tabelas de exemplos arrancados pela falta de educação informativa, pois o básico, há muito nem sabemos de sua fumaça rica de selvagens.
    Claudio, a luta é sua e de todos nós brasileiros dignos de uma Pátria, digno dos versos tão bem elaborados do nosso Hino Brasileiro, esse Grito que ainda possuimos sobre essa Terra Querida. Grita Brasil, façamos o nosso musical!
    Parabéns, adoro ler sua Coluna Grita Brasil. Voce tem a coragem de poucos. Por isso, é preciso mostrar a todos o que dirigentes desse país naturalmente desvaloriza em grandes amostras. bjs

  15. João Cirino Gomes disse:

    O Senado vai gastar R$ 5 milhões para quitar a dívida de Imposto de Renda não recolhido sobre o 14º e 15º salários dos senadores nos últimos cinco anos. Pelos dados divulgados no final da noite desta terça-feira, mais da metade dos 81 senadores decidiram quitar com dinheiro público as parcelas do imposto cobrada pela Receita Federal.

    No valor de R$ 26,7 mil cada, os salários extras foram pagos aos senadores no período de 2007 a 2011. A Diretoria-Geral do Senado informou que vai transferir para o contribuinte a despesa extra de R$ 5.043.141,43 referentes ao imposto de renda de 119 senadores, incluindo titulares, suplentes e ex-senadores.

    A Casa divulgou apenas a lista com o nome de atuais e ex-senadores que se comprometeram a quitar o débito com dinheiro próprio. Entre os 46 parlamentares que vão tirar do próprio bolso o valor que deve ser repassado para a Receita estão os atuais ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Aloizio Mercadante (Educação), Marta Suplicy (Cultura) e Edison Lobão (Minas e Energia), e outros políticos que não exercem mais o mandato, como Marina Silva (ex-ministra do Meio Ambiente) e o ex-vice-presidente da República Marco Maciel.

    Pela relação se constata, pela omissão dos nomes, que os três senadores do Acre, entre os quais está o vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz (PT), juntamente com Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PSD), vão pagar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) com dinheiro do Orçamento. Na mesma situação estão os três senadores por Roraima, Angela Portela (PT), Mozarildo Cavalcanti (PTB e Romero Jucá (PMDB) e dos senadores por Alagoas, Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP).

    A lista dos senadores que vão usar o dinheiro público para quitar o débito com a Receita inclui ainda nomes como Pedro Simon (PMDB-RS), Paulo Paim (PT-RS), Delcídio do Amaral (PT-MS), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), João Vicente Claudino (PTB-PI), Magno Malta (PR-ES) e Francisco Dornelles (PP-RJ), entre outros.

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, mandou retirar do site do CNJ as iniciais dos nomes dos magistrados que respondem a processos administrativos nos tribunais estaduais. Os dados constavam no “Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados” desde o último dia 11. Peluso criou o sistema para dar mais transparência às investigações. A mudança foi feita a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

    No último fim de semana, quando o presidente do Conselho Nacional de Justiça determinou a publicação do sistema de acompanhamento online que permite o acesso às iniciais dos magistrados que respondem a procedimentos administrativos nos tribunais de Justiça de todos os estados e do Distrito Federal, soube-se estarem em curso mais de 700 processos (incluídos pedidos de providência e reclamações disciplinares).

    Estes não tentaram furtar maisena, leite, pão ou gaiola velha! Mas ou negociaram sentenças como fizeram aqueles juízes que soltaram Daniel Dantas o sócio do Lulinha, obtendo lucros de milhões!

    E as cadeias continuam lotadas de pobres sem eira nem beira!

  16. João Cirino Gomes disse:

    Será que na cabeça de Dirceu a coisa funciona assim: você me pediu que eu te ajudasse e agora é sua vez de me “pagar”? Bastava não me condenar que estaríamos quites. Será?
    Com certeza é assim que funciona, ao menos nesta politica!

    Soltaram Daniel Dantas o sócio do Lulinha para não comprometer Lula, pois Lula havia facilitado para Dantas meter as mão nas verbas do BB e BNDS,
    E Lula não promoveu tais juízes a ministros?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *