Início » Brasil » Classificados União
COLUNA ESPLANADA

Classificados União

Governo deve anunciar a venda de imóveis da União. O governo tem ativos de R$ 300 bilhões em imóveis disponíveis para venda

Classificados União
Bolsonaro sancionou uma lei que transfere para a União imóveis de fundo da Previdência (Foto: Eduardo Coutinho/Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Depois de confirmar o pagamento do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família, o governo pretende apresentar, semanalmente, balanços de ministérios e anunciar outras medidas em busca da manutenção e repercussão da agenda positiva. Uma das medidas que será anunciada é a venda de imóveis da União, tida como prioritária pelo ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni para fazer caixa. O governo tem ativos de R$ 300 bilhões em imóveis disponíveis para venda.

Estoque

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.813 que transfere para a União imóveis do Fundo do Regime Geral de Previdência Social.

Lista do INSS

Ano passado, o então presidente do INSS, Edison Garcia, deu o pontapé no governo Michel Temer e levantou os imóveis do órgão para venda. Tem de terrenos a cemitério.

What!?

A interferência do presidente Bolsonaro no preço da gasolina acendeu alerta nas grandes multinacionais que paqueram o Brasil. Pegou de surpresa a todos. Derrubou seu discurso de liberalismo pregado em Davos, Nova York e Washington.

No chão

Amapaenses tiveram voos cancelados e ficaram no chão entre terça-feira e ontem, por causa da inauguração do novo aeroporto e da chegada de Bolsonaro na última sexta-feira, 12. A Aeronáutica informou as companhias aéreas antecipadamente. Segundo a nota, as decolagens e pousos em Macapá “foram suspensos entre os dias 08 e 12, nos horários de 8h30 até 12h e de 16h40 até 20h”, para manutenção.

Air Palanque

Um deputado novato do Amapá chegou de surpresa com a esposa a tiracolo na Base Aérea de Brasília e a colocou na comitiva do presidente Bolsonaro rumo a Macapá.

Coca & container

O Porto de Santos continua um infindável canal de rota internacional de cocaína. A Receita Federal acaba de apreender 3 toneladas (isso mesmo!) da droga em uma semana nos terminais paulista (a grande maioria) e no de Paranaguá (PR). Foram apreensões feitas entre às sextas-feiras (5 e 12 de abril).

Peso do malhete

Quem são os juízes que liberaram em liminar as obras irregulares da milícia no Itanhangá, no Rio? A prefeitura deve informar. E podem ser responsabilizados também.

Encrencado…

O presidente Bolsonaro indicou o deputado (encrencado) Carlos Henrique Gaguim, de Tocantins, para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara. O parlamentar é do DEM, partido que tem três ministros no governo.

…assumido

Gaguim coleciona processos na Justiça, já foi condenado por improbidade administrativa e é alvo de outras investigações pelo mesmo crime. Um dos campeões no ranking de processados do Congresso, o deputado brincou ano passado ao afirmar que só precisa se livrar de “uns 100” processos.

80 tiros…

Movimentos sociais e a Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio vão promover amanhã em frente ao MASP, em São Paulo, manifestação contra o assassinato do músico Evaldo Rosa, vítima da ação desastrada do Exército no Rio.

…não são engano

“Nem o presidente Bolsonaro , nem autoridades do governo federal ou do estado do Rio pediram desculpas ou mostraram solidariedade à família da vítima. Alguém tem que se manifestar”, diz o vereador Eduardo Suplicy.

Pais na escola

Escolas do estado do Rio vão abrir aos sábados para receber famílias dos alunos em atividades extras. A decisão do secretário Pedro Fernandes vem na esteira de ações para evitar tragédias como a de Suzano (SP). Hoje, será o Ciep 358 de Nova Iguaçu.

Esplanadeira

João Campany e Luiz Lobo produzem a peça “Um homem a reboque”, em cartaz dias 17, 18, 24 e 25 de abril, no Teatro Gláucio Gil ( Rio), com Bernardo Dugin no elenco.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *