Início » Brasil » Como carregar celular sem luz
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Como carregar celular sem luz

Método com pilha ajuda em situações de emergência

Como carregar celular sem luz
Na falta de luz ou de tomada, existe uma técnica simples para carregar o celular (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Brasil pode não estar sujeito a um fenômeno natural como o furacão Irma, que passou pelo Caribe e pelos Estados Unidos. No entanto, sempre há situações de emergência, nas quais ficar com o celular descarregado pode complicar ainda mais.

Na falta de luz ou de tomada, existe uma técnica simples para carregar o celular, usando um adaptador USB para carros, o cabo do celular, uma pilha de nove volts e um clipe de metal. Para isso, será preciso criar um pequeno campo elétrico artesanal de baixa intensidade.

Primeiramente, abra o clipe e o envolva no metal do polo negativo da pilha. Depois coloque o adaptador USB para carros no outro polo. Desta forma, o campo elétrico é gerado e o metal do clipe permite o fluxo de elétrons de um ponto a outro. Agora, é só fazer com que o clipe encoste na parte metálica do adaptador para que os elétrons fluam e gerem eletricidade. Em seguida, conecte o cabo do celular entre o adaptador e o celular.

O processo faz com que a energia química seja transformada em energia elétrica. O método vai possibilitar que você mande uma mensagem ou faça uma ligação de emergência.

Fontes:
BBC-Como carregar seu celular sem rede elétrica em 3 passos simples

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *