Início » Brasil » ‘Companheirada’ usou FAB para o voo da vitória
Coluna Esplanada

‘Companheirada’ usou FAB para o voo da vitória

No domingo do segundo turno, 'companheirada do PT lotou um jatinho para o 'voo da vitória'

‘Companheirada’ usou FAB para o voo da vitória
Segundo a FAB, 47 passageiros participaram da farra a bordo (Ilustração/Aliedo)

A ‘companheirada’ lotou um jatinho da FAB a serviço do PT – e não do governo, como determina a lei – no domingo da eleição do segundo turno. Foi o Voo da Vitória, numa farra a bordo, para levar de volta a Brasília um grupo que foi a São Paulo votar. Segundo registros da FAB, foram 50 no avião, entre passageiros e tripulação (dois pilotos e um ajudante), num modelo C99. Já a lista oficial do Ministério da Justiça, passada à Coluna, contou com 26 passageiros, entre ministros e assessores. Todos informaram que a viagem, com ministros petistas e assessores a bordo, foi ‘a serviço’.

 

Sete chefes

 

Uma turma de sete pastas estava a bordo com ministros num voo compartilhado no domingo (26), que decolou às 15h do Aeroporto de Congonhas, em SP, para Brasília.

 

‘Comandantes’

 

Os ministros: Cardozo (Justiça), Aldo (Esporte), Miriam (Planejamento), Mercadante (Casa Civil), Berzoini (Articulação), Chioro (Saúde) e Eleonora Menicucci (Mulheres).

 

Eleitores dedicados

 

Os outros 19 passageiros eram assessores de volta para casa no DF, a grande maioria do reduto eleitoral dos ministros – São Paulo. Ou seja, foram votar, nada a ‘serviço’.

 

Voo da ressaca

 

Na segunda, às 13h35, voo decolou com sete caroneiros da ministra Ideli (Direitos Humanos) de Brasília para Florianópolis. Foram à capital para a festa de Dilma.

 

21 novos partidos!

 

Enquanto o Congresso discute a cláusula de barreira e fim das coligações proporcionais nas eleições, a fim de reduzir o número de partidos no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral registra neste momento pedidos de criação, acredite, de mais 21 legendas. Entre elas, a Ação Libertadora Nacional (eu, hein!) e o Partido Pirata do Brasil!

 

 

Pérolas nacionais

 

As novas legendas têm as devidas assinaturas recolhidas, por determinação do tribunal, e o registro em cartório de Estados. Há outras pérolas como Partido da Construção Imperial, Libertários, dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada e o Partido da Organização da Vanguarda Operacional (POVO).

 

REDE e novo PL

 

Entre as novas legendas em análise estão já a conhecida REDE, de Marina Silva, que retomou a coleta nacional de assinaturas complementares para se validar. E o Partido Liberal Brasileiro, um novo PL, que seria uma ideia oculta de Gilberto Kassab.

 

Amigos
O senador Sérgio Petecão tornou-se o maior defensor do senador boliviano Roger Molina no Senado, onde tem cobrado diariamente uma posição do Conare para asilo.


Chamou o intervalo..

 

A senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) levou indireta de William Waack em audiência pública, ao brincar que ‘até nos debates da Globo têm réplica e tréplica’. O jornalista, convidado, soltou: ‘Os debates são comandados pelo TSE e pelos partidos’

 

E$telita..

 

O movimento político Ocupe o Estelita, grade área central de 100 mil m² à beira mar no Recife, antigo cais, faz barulho. O Consórcio Novo Recife, formado pelas construtoras GL, Moura Dubeux e Queiroz Galvão, redesenhou o projeto não conseguiu apresentá-lo em audiência pública convocada pela Prefeitura do Recife. Decisão judicial barrou.

 

..E$pigõe$

 

Nova audiência foi remarcada para o próximo dia 27. Enquanto isso, invasores seguem ocupando o terreno pelas beiradas. As construtoras querem erguer no Estelita espigões de 40 a 45 andares, com apartamentos de luxo.

 

Prêmio

 

Além de Fernando Pimentel, governador eleito de Minas, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é outro potencial candidato de Dilma para a sua sucessão em 2018.
País da lei frouxa

A surpreendente volta dos grãos-mensaleiros petistas para casa é uma prova evidente de que o Brasil precisa de uma reforma do Código Penal.

A que interessa

Aliás, os congressistas incitam tanto a reforma política justamente porque é figurativa, a seu jeito. Porque temem a verdadeira reforma que lhes custaria muito: a penal.

Ponto Final

A casa caiu’.

Diria um empreiteiro para outro colega de cela na PF.

8 Opiniões

  1. ANA RITA FUGA disse:

    Amigos, isso é o comunismo. Vamos repartir o que é do povo, Mas entre nós.?! O que é o nosso é nosso vamos dividir o que é dos outros. Eles tem a certeza de que tudo que é PUBLICO, Pertencem a eles e seus familiares. Assim é o pensamento dos que NUNCA TRABALHARAM. VAMOS DIVIDIR O QUE PERTECE AOS OUTROS. Vão trabalhar e ganhar com seus suores , corruptos,,, doentes PELO PODER… A Maioria foram presos , onde ?no trabalho?!!
    Não, na bagunça, falam da burguesia, não sabem nem o significado de… São , serão sempre baderneiros. Profissão PARASITAS. Agora estão se especializando . Em Roubos, desaparecimento de pessoas, surdez e etc…..

  2. Joaquim Caldas disse:

    Vem mudanças por aí! Aguardamos a repercussão da oitiva de Vladimir Putim: “O joga acabou,a Rússia está preparada,vocês estão?

  3. Ludmila Lofiego disse:

    A senadora Vanessa – que é do PCdoB – afirmou naquela audiência pública que “a corrupção é um mal do capitalismo”. Devia ler bons livros sua excelência, em vez de tentar entender os textos de Marx; daí saberia que a corrupção é própria do ser humano vivendo em estruturas autoritárias e burocráticas, como o partido dela e o governo que ela apoia.

  4. Ludwig Von Drake disse:

    O Grupamento de Transporte Especial, unidade da FAB que faz o transporte dos corruptos é a mais bem aparelhada unidade da FAB. É fácil entender porque que os militares toleram o abuso dos VIP’s: é a única maneira de ter equipamento melhor e ganhar algumas diárias.

  5. Graça Salgueiro disse:

    O movimento “Ocupa Estelita”, que visa impedir a construção de prédios na área que antes fora ocupada pela Rede Ferroviária, refere-se à área do Cais José Estelita que tem à sua frente o Rio Capibaribe, e não o mar.
    Como poderia haver uma “beira-mar” no centro da cidade?

  6. Joma Bastos disse:

    Necessitamos atualmente de um “José Bonifácio de Andrada e Silva”!

  7. Raimundo Trindade disse:

    Olá amigos, se realmente for comprovado a viagem desses PATÍFIS para votar em São Paulo e voltar a Brasília, que a JUSTIÇA faça eles pagarem o frete da aeronave, pois, eu para ir a minha sessão eleitoral e levar minha mãe de 94 anos de idade tivemos que gastar R$ 30,00 reais cada eleição. Em respeito ao povo brasileiro esses CANALHAS deveriam ser impedidos de assumir qualquer cargo público durante os oito anos, conforme a lei da FICHA LIMPA, seria o mais JUSTO,…
    Daqui a pouco os congressistas ñ poderão mais aprovar criação de partidos políticos, pois, conforme a Lei Eleitoral …. para se filiar a um partido político vc ñ poderá estar filiado a outro partido político e do jeito que vai logo logo todo o povo estará esbarrando nessa Lei….

  8. da Paz RodriguesJorge disse:

    “Quem não tem vergonha todo o mundo é seu” (velho ditado popular Português)

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *