Início » Brasil » Concessão do Aeroporto de Confins aterrissa na Justiça
COLUNA ESPLANADA

Concessão do Aeroporto de Confins aterrissa na Justiça

A concessão do Aeroporto Internacional de Confins, Belo Horizonte, vai completar um ano mês que vem sem ter decolado, e o caso parou na Justiça

Concessão do Aeroporto de Confins aterrissa na Justiça
Desde Fevereiro o caso está sub judice, e a Infraero informa que, ‘no momento, ainda aguarda decisão da Justiça (Foto: ABr)

A concessão do Aeroporto Internacional de Confins (Belo Horizonte) vai completar um ano mês que vem sem ter decolado, e o caso parou na Justiça, confirma a Infraero. Todas as obras estão paralisadas, por decisão do consórcio Marquise/Normatel. A estatal rescindiu o contrato em Janeiro deste ano, e abriu nova licitação. Mas o consórcio recorreu na 22ª Vara de Justiça do Distrito Federal, cujo juiz deu liminar a favor da concessionária, que pediu a suspensão do cancelamento do contrato. Enquanto isso, sofrem os passageiros num dos terminais mais apertados do País.

No-show

Desde Fevereiro o caso está sub judice, e a Infraero informa que, ‘no momento, ainda aguarda decisão da Justiça para a retomada do empreendimento’.

Do seu, do nosso

Vai sobrar para o contribuinte. O que se esboça de acordo é a sub-rogação dos contratos pela concessionária, para a BH Airport executar a obra e pedir reembolso à União.

MP do Futebol

De Andrés Sanches, ex-cartola do Corinthians: ‘O mais importante é a punição técnica. Se não cumprirem as contrapartidas, com certeza, perderão ponto e descerão de divisão’.

Histórias de vice

Com rica vida política e cultural, o ex-presidente da República pernambucano Marco Maciel é incitado por amigos a lançar sua biografia. Maciel coleciona histórias curiosas. Uma delas: Quando vice da República, ele teve de tirar os sapatos num aparelho de raios x no embarque de um voo comercial, no Aeroporto do Galeão (Rio).

Baixou a santa

Outra do veterano, também quando vice: certa noite prestigiou a apresentação de Gal Costa numa casa de shows em Brasília. Após o espetáculo, foi visitá-la no camarim, mas Gal não o atendeu porque.. estava ‘recebendo’ a Mãe Menininha.

Farra dos cursos

A Faculdade 9 de Julho, que acaba de ganhar mais cinco disputados cursos autorizados pelo Ministério da Educação, é famosa em SP como reduto de petistas. Ano passado, durante a campanha, recebeu evento do PT paulistano, com a presença do senador Suplicy, do deputado Paulo Teixeira e do prefeito Haddad.

PT-graduados

Em tempo, o ministro da Educação é o professor paulistano Renato Janine. Os donos da  9 de Julho são amigos de grãos-petistas. Mas é só coincidência.

Voltaram às boas

O presidente do PDT, Carlos Lupi, o amigo Manoel Dias, ministro do Trabalho e seu sucessor, andaram estremecidos. Nada que um papo na última quarta resolvesse.

Chineses no samba

O presidente do PDT, Carlos Lupi, levou os dirigentes do Comitê Central do Partido Comunista da China para conhecer o Morro e a Quadra da Mangueira, no Rio. Os ‘chinas’ ficaram uma semana na cidade.

O Abre-alas

‘A amizade entre os pedetistas e os chineses começou há mais de 30 anos, por iniciativa do ex-governador Leonel Brizola’, lembra Lupi. Presidente da Verde e Rosa, o deputado estadual Chiquinho foi o cicerone da turma.

Rainha do Fies

A Universidade Anhembi Morumbi, tida como a maior rede de ensino superior particular, ganhou quatro novos cursos do MEC. Desde mês passado divulga outdoors em várias capitais citando que ‘O Fies voltou’, convidando estudantes para matrícula.

Estadistas In Memoriam

No Seminário de Formação Política promovido por Antônio Neto e pela Central dos Sindicatos Brasileiros, que terminou na sexta, em SP, foram homenageados Getúlio Vargas, João Goulart, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Leonel Brizola.

Geni política

O PT virou a Geni dos aliados. Ninguém poupa o partido nem o Governo Dilma. Em evento em SP, expoentes do PDT e PSB desancaram a política econômica e os juros.

Crise nas Micro

A preocupação do ministro Afif Domingos de abrir crédito especial para os pequenos deu provas: demissão em massa nas micro empresas, com mais de 100 mil demissões.

Ponto Final

‘É a pior crise do sistema econômico dos últimos tempos’. 

Antônio Alvares Esparza, presidente da Confederação Revolucionária de Trabalhadores do México.

 

Com Equipe DF, SP e Nordeste

________________________

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    É nois na fita.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *