Início » Brasil » Condenados do mensalão se entregam à polícia
Enfim, presos

Condenados do mensalão se entregam à polícia

Dirceu, Genoino e outros sete condenados serão levados para penitenciárias para cumprimento imediato da sentença

Condenados do mensalão se entregam à polícia
Condenados serão transportados em um avião da Polícia Federal para Brasília (Reprodução/O Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu na noite da última sexta-feira, 15, mandatos de prisão contra 12 condenados no processo do mensalão.

Leia mais: Dirceu a jato para a cadeia

Horas depois, dez dos condenados se entregaram espontaneamente à polícia: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, o operador do mensalão, o empresário Marcos Valério, a ex-diretora da SMP&B, Simone Vasconcelos, o publicitário Cristiano Paz, a ex-presidente do banco Rural, Kátia Rabelo, o ex-deputado federal pelo PTB, Romeu Queiroz, o ex-sócio de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, e o ex-vice-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado.

Espera-se que os dois condenados restantes, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, se entreguem ainda neste sábado, 16.

Os condenados serão transportados em um avião da Polícia Federal para Brasília, onde seguirão para o local de cumprimento das sentenças. O Complexo Penitenciário da Papuda reservou vagas para os quatro réus condenados em regime fechado: Marcos Valério, Kátia Rabello, Cristiano Paz e Henrique Pizzolato. Os demais réus, condenados a regime semiaberto, seguirão para o Centro de Detenções Provisórias do DF. Posteriormente, serão transferidos para unidades próximas de seus domicílios.

Fontes:
O Globo-Dirceu, Genoino, Valério e mais sete condenados no mensalão se apresentam à PF

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

22 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    O que significa o gesto na foto desses dois bandidos? É uma saudação comunista?

  2. José Cosra disse:

    A bandidagem do lulopetismo,mesmo derrotada,não dá o braço a torcer.Distorce os significados da realidade,buscam confundir a massa ignara que pensa com o estômago das bolsas (bolsa ditadura,bolsa para filhos,famílias de detentos,bolsa mulher de programa,bolsa escola,etc). Essa canalhada,chefiada pelo bandidaço maior, Luiz Inácio ‘EU NÃO SABIA’ da Silva, vem conseguindo anestesiar a massa imbecilizada e aqueles que, num certo tempo,assuniram a luta armada.Naquele tempo, os princípios revolucionários definiam as vidas das pessoas. A Bolsa Ditadura,veio para
    consolidar privilégios para alguns supostos guerrilheiros. Agora,que a calha lulopetista começa a encaminhar-se para o xilindró,um bando de oportunistas começa a tentar santificá-los. Que apodreçam nas masmorras.

  3. Afonso Schroeder disse:

    Vemos que neste Brasil cadeia é para pobres que fizeram o bem a classe necessitada. Como se torna fácil sentenciar punindo pessoas sem bons advogados e respaldo financeiro acordam vai continuar como antes de 2003 neste país só pobre vai pra cadeia, vejo que os poderosos se escondem atrás do dinheiro e pior a sociedade calada sem se manifestar nada acontecendo cade a Justiça.

  4. Pedro Nunes Carneiro disse:

    Creiam piamente, eu não acreditava. Só me resta desejá-los boa estadia, escrevam um livro, cada um dentro do seu grau intelectual, será enriquecedor, até para vocês.
    Feliz natal e próspero ano novo.

  5. DJALMA BENTES disse:

    A arrogância dessa canalhada é mais do que patente no gesto da saudação comunista, feito pelos dois petralhas Dirceu e Genuíno – O FALSO. Querem se passar por vítimas, fazendo comparações entre dois crimes que praticaram totalmente distintos. A prisão durante o regime militar e a agora oriunda do Mensalão do PT. A primeira foi por razões “ideológicas” e a segunda pelo MAIOR sistema de corrupção já elaborado e executado na história deste País. Não há como fazer tais comparações. O objetivo é tenta transformar esses malfeitores/condenados em santinhos/vítimas para utilizá-los na campanha eleitoral que se avizinha. VOTE:000+CONFIRMA.

  6. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    Ser Corrupto neste País é ter a manha de repassa o dinheiro recadado, de forma que as pessoas nunca vai descobrir, é o caso desta quadrilha?… É tornar-se um rico disfarçado, e ficar por isso mesmo. Veja que estes dois caras aprontaram tanto e vai apenas dormir em um quarto confortável. O Governo Lula, e a Dilma achavam dono de tudo e que tudo poderia fazer. Quando os mesmos estava preste a dar continuidade na Casa Civil, com Alcione Guerra o povo manifestou, e nada foi feito. O chefe da Casa Civil era para pegar no minimo 40 quarenta anos de Cadeia, mais pegou apenas uma prisão de dormir neste conforto.

  7. helo disse:

    O gesto, Evandro, é para confundir passado com presente. Lá eram 2 presos políticos. Agora são 2 políticos presos. Infelizmente para eles e para o Brasil poucos os conhecem e muitos nem sabem ou se interessam pela diferença. Algumas esquerdas radicais declaram que o esquema do mensalão é fruto de políticos conservadores, corruptos que combatem os protestos, calam os sindicatos, se aliam aos poderosos e com o Bolsa calam a massas e declaram o fracasso do estado.
    O gesto bem que poderia traduzir uma disposição daqueles que expulsos da festa, por não serem mais primários, resolvam contar e vender histórias que contem sobre os companheiros que lucraram mais que eles.

  8. Helena disse:

    Para mim não passa de armação, teatro mesmo! Ser preso não é isso!

  9. J.Cardoso disse:

    Lula, “estamos juntos” deveria ter sido o final da novela com a sua prisão também, pois você foi o chefe-mor do bando do mensalão. Mas um dia a casa cai e a sua blindagem será rompida.
    O gesto dos petralhas presos é a forma debochada contra o país e o STF. Mas vão sentir um pouco o mau cheiro de nossos presídios, abandonados pelos próprios políticos, que nunca fizeram nada para melhorar a qualidade da carceragem brasileira.

  10. Renato Cesar De Oliveira Moreira [APnig211] disse:

    Ainda tem idiotas que defendem estes ladrões. Não importa o partido ou ideologia politica, ladrão é ladrão e deve ser tratado como ladrão. É vergonhoso que criminosos condenados, que deveriam estar algemados, se apresentem a justiça posando como “heróis” . É vergonhoso que alguns imbecis “partidários chiitas”, fiquem na porta da policia federal aplaudindo e gritando palavras de apoio a marginais que se aproveitaram da confiança do eleitor para realizar ações criminosas. Defender estes traidores é adorar ao demônio é o mesmo que celebrar a traição de Judas.

  11. WALTER disse:

    AI QUE SAUDADES DO BIN LADEN, POIS O AVIÃO QUE LEVA ESSES BANDIDOS E LADRÕES DE3VERIA SER ATINGIDO POR PELOMENOS UM HOMEM BOMBA , SÓ ASSIMK FICARÍAMOS LIVRES DESSA BANDIDAGEM!

  12. jayme endebo disse:

    Ainda bem que estes canalhas não tomaram o poder em 64, imaginem como seria a roubalheira e a cara que eles iriam fazer de que nada sabem, somos inocentes etc.
    Bandido bom é bandido morto, ficar em casa preso é piada brasileira.

  13. Samuel disse:

    Nos crimes de maior gravidade, quando condenado, o réu não cumpre no máximo 30 anos de prisão, contudo com os benefícios legais cumpre somente parte da pena. No caso dos condenados no chamado “mensalão” bastava confiscar os seus e bloquear seus recursos financeiros, tendo em conta que na nossa decadente sociedade o cidadão é sempre avaliado pelo que ostenta e não pelo seu caráter. Sem dinheiro não somos ninguém.

  14. joaquim vieira disse:

    Isso é armação! Sr. Lula liberou e o STF prendeu! esta marolinha vai ficar preso até fim, das eleições. Para tampar a boca do povo. E não atrapalhar eleição dos seus candidatos.

  15. Honório Tonial disse:

    A coalizão petista conseguiu anestesiar a consciência da maioria dos brasileiros, a concordar em viver num pais onde impera a corrupção, amparada na impunidade e produto do corporativismo alicerçado num balcão de negócios onde todos mandam e ninguém obedece.
    – Quem é que governa o Brasil?
    A democracia brasileira, infectada pelos “companheiros” que pregam a baderna, leva-nos ao retrocesso.

  16. Áureo Ramos de Souza disse:

    Vejam só nós aqui dando nossa opinião e todos quase com o mesmo pensamento e o que vem acontecendo: como nós dizíamos quando criança “É DE VERA” eu não acredito que o Presidente do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa entrasse numa dessa mas foi por ele que chegamos ao que estamos vendo mesmo sendo pouca a nossa vontade e se fosse de VERA eles teriam que devolver o que roubarão e seria preso algemado. Portanto esta não é uma brincadeira de criança, é de gente grande e que tem muito dinheiro e quem tem muito dinheiro não fica preso, ficaria preso eu que sou negro e pobre e me aproveito desta ferramenta que se chama computador ligado a net para desabafar e poder malhar em cima destes ladrões cabra safados.

  17. RAYMUNDO disse:

    A MAIOR DIGNIDADE QUE UM HOMEM LEVA PARA O TÚMULO, É A HONRA, O CARÁTER E OS EXEMPLOS BONS QUE ELE FEZ DURANTE SUA JORNADA NA TERRA..
    ENVERGONHO-ME AO VER NO MUNDO ADMINISTRATIVO E GOVERNAMENTAL HOMENS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO DE AMOR A PÁTRIA, PREFEREM ENTRAR NO MUNDO DO CRIME USURPANDO AQUELES QUE SOFREM PARA GANHAR O MINGUADO SALÁRIO MÍNIMO, ENFRENTANDO CONDUÇÕES ABARROTADAS, ALIMENTAÇÃO DE MARMITA FRIA E QUE MUITAS VEZES, ACREDITA NOS HOMENS QUE IRÃO REPRESENTÁ-LO SEJA NO CONGRESSO NACIONAL, NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS NA ESFERA JUDICIAL E NO EXECUTIVO.
    SERÁ Q UE A JUSTIÇA DIVINA NÃO IRÁ CONDENÁ-LOS, CASTIGANDO-OS USANDO A SÁBIA FRASE: “QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.”?
    ESTES HOMENS JÁ ESTÃO PAGANDO CARO AO PERDER A CONFIANÇA DO POVO HONRACDO E NÃO ESTE PÓVINHO QUE DEFENDE CRIMINOSOS.
    VERGONHA DE UM PARTIDO POLÍTICO QUE COLOCA PARTIDO´PARTIDÁRIOS NAS PORTAS DA POLÍCIA FEDERAL ESPERNEANDO E GRITANDO PALAVRAS DE FALTA DE RESPEITO COM O PODER JUDICIÁRIO, PEDINDO JUSTIÇA E QUE SEJAM INOCENTADOS DOS CRIMES QUE COMETERAM.
    A POLÍTICA BRASILEIRA MOSTRA SUAS UNHAS DE CORRUPÇÃO E QUE NÃO DESEJA A FELICIDADE DO PRÓXIMO, SOMENTE INTERESSES PESSOAIS.
    SERÁ QUE ESTES PARTIDOS POLÍTICOS NÃO QUEREM UM NOVO GOLPE MILITAR?
    É MELHOR PENSAR NISTO POLÍTICOS OU CANDIDATOS COM OS NOMES SUJOS NA PRAÇA!

  18. Ieda disse:

    Concordo plenamente com Joaquim Vieira isso é armação para paparem as eleições de 2014… Dá nojo a política desse país. estamos numa crise crescente, uma inflação desenfreada, somos assaltados diariamente, e na correria do cotidiano nem percebemos, como tudo encareceu repentinamente… juros altíssimos e a mascaração se alastrando… agora vem essas “prisões”… só os cegos e ignorantes apoiarão Lula 2014… O que me preocupa é que a população, é constituída assim em sua maioria… sem solução estamos fritos nas mãos desses bandidos corruptos falsos, enganadores, gananciosos inescrupulosos.

  19. Joaquim Caldas disse:

    Condenados? Em regime semi-aberto?
    Regime semi-aberto: a execução da pena em colônia agrícola,industrial ou estabelecimento similar.
    Estes bandidos deram um rombo de mais de vinte 20 trilhões em 27 anos,desde as “Diretas Já”. Só por traição à Pátria estes bandidos deveria ser expulsos da nação.

  20. Honório Tonial disse:

    O episódio Pizzolato deveria ser levado ao conhecimento do ex-ministro da Justiça Tarso e ao ex-presidente Lula para articular, ( quem sabe) uma negociação com o governo italiano e permutar com o caso Batisti.
    O PT ficaria engrandecido.

  21. ROSA disse:

    Concordo plenamente com todos, dizeram tudo que está engasgado na garganta de todos brasileiros. Se fizeram porta-vozes dignamente. Parabéns a todos.

  22. Afonso Schroeder disse:

    No Brasil cadeia é para pobres que fizeram o bem a classe necessitada. Como se torna fácil sentenciar punindo pessoas sem bons advogados e sem respaldo financeiro, politiqueiros acordam vai continuar como antes de 2003 neste país só pobre vai pra cadeia, vejo que os poderosos se escondem atrás do dinheiro com suas verdades… e pousando de bonzinhos, pior a sociedade calada não se manifestando e ficando tudo como verdadeiro cadê a Justiça.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *