Início » Brasil » Contra crise, brasileiros viram ‘caçadores’ de promoções
tempos difíceis

Contra crise, brasileiros viram ‘caçadores’ de promoções

Pesquisa revelou que 64% dos brasileiros compram produtos em promoção habitualmente

Contra crise, brasileiros viram ‘caçadores’ de promoções
Varejo registrou queda de 2,2% nas vendas no primeiro semestre (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa do Instituto Data Popular revelou que a porcentagem de brasileiros que compram produtos em promoção habitualmente aumentou de 39% há cinco anos para 64% atualmente.

As buscas por promoções têm sido uma forma encontrada pelos consumidores para enfrentar a crise e a inflação. A pesquisa, realizada no início do mês, contou com a participação de 3 mil pessoas em 152 municípios do país.

O varejo, que registrou o pior desempenho no primeiro semestre desde 2003, tem apostado em promoções agressivas, incluindo sorteios de carros zero e viagens.

De acordo com o diretor do Data Popular, Renato Meirelles, atualmente, 87% dos entrevistados dizem que pesquisam preços antes de comprar. No levantamento de 2010, a fatia era de 52%.

Fontes:
Estadão - 64% dos brasileiros viram ‘caçadores’ de promoções para enfrentar a crise

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *