Início » Brasil » Convenções definem cinco candidatos à presidência
ELEIÇÕES 2018

Convenções definem cinco candidatos à presidência

Partidos oficializaram as candidaturas de Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU)

Convenções definem cinco candidatos à presidência
As convenções para oficializar as candidaturas ocorrem até o dia 5 de agosto (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

As convenções devem ser realizadas até o dia 5 de agosto e o prazo para solicitar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra em 15 de agosto.

Nas convenções nacionais, o PSL, o PDT e o PSC não escolheram os candidatos a vice. Caberá à direção nacional do PDT articular as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes.

O PSC vai buscar um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa. No PSL, o nome forte para compor a chapa de Bolsonaro é o da advogada Janaina Paschoal, que participou da convenção ao lado do candidato a presidente.

O PSOL formou uma chapa puro sangue: Sônia Guajajara será a candidata a vice de Boulos. O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias.

O PMN e o Avante realizaram ontem convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a Presidência da República. No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.

Fontes:
Agência Brasil-Veja os candidatos a presidente definidos nas convenções partidárias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Buckminster disse:

    Jair Bolsonaro terá a maior vitória de todos os tempos! Mesmo que Lula fosse elegível Bolsonaro ganharia no primeiro turno com 75% dos votos. O povo está cego mais instintivamente sabe o que é correto; infelizmente FHC, Lula, Collor,e tantos outros tiveram efeito semelhante ao de Chernobyl para uma grande parte do povo brasileiro, aonde os efeitos durarão anos e anos

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    Se Bolsonaro for eleito o Brasil continuará com as mesmas caras e pior ainda com um candidato que não gosta de negro, isto é dizem e nem de LGBT, E quanto ao resto o país continuará no mesmo rumo.

  3. Rubens disse:

    Bolsonaro 2018 !!!!

  4. zeneida disse:

    Bolsonaŕo e o que o Brasil precisa um presidente linha dura para botar esse país nós trilhos chega de bandidagemnesse pais

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *