Início » Brasil » ‘Conversa com o Brasil’
COLUNA ESPLANADA

‘Conversa com o Brasil’

Temer vai investir na divulgação da própria imagem e do seu novo Governo

‘Conversa com o Brasil’
Temer grava, na próxima semana, ‘piloto’ do programa batizado ‘Conversa com o Brasil’ (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Ao ser efetivado na Presidência, Michel Temer vai investir na divulgação da própria imagem e do seu novo Governo. Já na próxima semana, antes de viajar para a China, grava o ‘piloto’ do programa batizado ‘Conversa com o Brasil’, que será exibido semanalmente pela TV Brasil e na rede NBR. Segue os passos de Lula da Silva, que tinha programa diário ‘Café com o Presidente’ distribuído para rádios do País. Dilma não quis essa interface com o cidadão — e pelo visto, nem com o Congresso Nacional.

Pai no xadrez

O MP de Mato Grosso pediu a prisão do advogado, alvo da Polícia, suspeito de abusar do próprio filho, como revelado aqui. Mas juízes tremem de medo da poderosa família.

Tropa em revista

Lula se reúne hoje em Ponta Porã com os sem-terra no maior assentamento do País. Na véspera do início do impeachment de Dilma. A turma quer levar 60 mil à Esplanada.

O duplo

Marcelo Calero não sairá do Ministério da Cultura, decidiu Michel Temer. Ele vai acumular a função de presidente da APO, órgão que passará à tutela do MinC.

Bota-fora…

Foi o chefe da Casa Civil da Presidência, Eliseu Padilha, quem decidiu substituir o presidente da Autoridade Pública Olímpica. Sai do comando Marcelo Pedroso, apadrinhado por Marta Suplicy, que atuará na campanha dela à prefeitura de SP.

…com jeitinho

Calero é quem fará o balanço dos Jogos após a Paralimpíada em setembro. Para evitar constrangimentos, Padilha avisou aos ocupantes nos cargos de direção e de natureza especial na APO que os coloquem à disposição. Vai trocar todo o comando.

Mais uma dele

Conhecido como ‘Tia Véia’ no Congresso, pela fineza no trato, o senador Requião aprontou no aeroporto de Brasília. O próprio avisou pelo Twitter que um incógnito crítico político “teve o tratamento que merecia”. Até agora o alvo não apareceu.

Arquibancada cidadã

O Governo do Rio comprou 33.212 entradas para alunos da rede pública prestigiarem a Paralimpíada. As secretarias de Educação e Esporte vão levar a garotada.

Peculato na mira

O Advogado-Geral da União, Fábio Medina, vai à comissão que analisa o PL 4850, a lei anticorrupção, que aprovou convite ao ministro. Vai debater medidas de combate a crimes contra o patrimônio da União e enriquecimento de servidores públicos.

Cerco do AGU

A presença do AGU ganhou relevância após o órgão ingressar com petições junto ao STF solicitando informações de investigações da Lava Jato. Os dados podem embasar ações de improbidade administrativa e ressarcimento dos cofres públicos.

Lélisgate…

Mais confusão. Há dois laudos psicológicos de Patrícia Lélis, que acusa o deputado Pr Feliciano. Um, nas mãos da advogada da mulher, enviada pela Polícia do DF, cita perfil depressivo, controverso e antissocial, sem traços de psicopatia.

…e poder divino

Outro laudo nas mãos da Polícia de SP é um mistério. Não foi divulgado, apesar de pedido, e segundo o delegado, a chama de mentirosa compulsiva e mitômana. Ninguém sabe de quando é e por que apareceu. O jogo está pesado, dos dois lados.

Sem pai nem mãe

Filha do ministro Ricardo Barros (Saúde) e da vice-governadora do Paraná Cida Borgheti, a candidata à prefeitura de Curitiba Maria Victória assim aparece no ‘santinho’. Sem os sobrenomes dos famosos pais. Deu no blog do Rigon.

Dos pés à cabeça

A indústria alemã Rohde & Schwarz negocia a fabricação no Paraná de um de seus produtos mais vendidos no mundo: scanners corporais R&S QPS200 high tech para terminais de aeroportos. São usados na maioria dos embarques dos terminais alemães.

Ponto Final

Usain Bolt bateu novo recorde mundial de velocidade, ao deixar o Rio após saber que a mulher com quem ‘ficou’ é ex de um traficante.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *