Início » Brasil » Copa ou Lava Jato: o que te interessa mais?
LEVANTAMENTO

Copa ou Lava Jato: o que te interessa mais?

Levantamento aponta que atualmente a Operação Lava Jato interessa mais ao brasileiro do que a Copa do Mundo

Copa ou Lava Jato: o que te interessa mais?
Apenas 10,6% dos entrevistados disseram que se interessam mais pelo torneio mundial (Fonte: Reprodução/Tasso Marcelo/Fotos Públicas)

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 77,7% dos eleitores brasileiros estão mais interessados nas notícias sobre a Operação Lava Jato do que na Copa do Mundo, que neste ano será realizada na Rússia.

Ainda de acordo com a pesquisa, que contou com a participação de 2.170 eleitores de 185 municípios e foi realizada entre os dias 16 e 19 de maio, apenas 10,6% dos entrevistados disseram que se interessam mais pelo torneio mundial que começará no próximo dia 14 de junho. Outros 10% dos entrevistados afirmaram que não querem saber nem de Lava Jato nem da Copa. Apenas 1,7% não opinou. O levantamento foi feito a partir de um questionário online.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, o cientista político Ricardo Ismael ressaltou que “o Brasil atravessa um momento delicado, do ponto de vista social. Não deslanchou na economia, o desemprego continua alto, assim como a sensação de insegurança. São muitas questões difíceis de se esquecer. Mas a Copa do Mundo acaba sempre funcionando como uma válvula de escape. Então, esse cenário pode mudar se o Brasil embalar no campeonato”.

Ainda de acordo com Ismael, “uma coisa é certa: o brasileiro não só aprova como está muito interessado em acompanhar os desdobramentos da Lava Jato. E engana-se quem acha que, na época da Copa do Mundo, o noticiário sobre isso vai passar ileso. O eleitor está muito atento aos fatos”.

O Opinião e Notícia quer saber também a sua opinião. O que te interessa mais: a Operação Lava Jato ou a Copa do Mundo?

Fontes:
Jornal do Brasil - Lava Jato interessa mais ao brasileiro do que Copa do Mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. André Vinícius Vieites disse:

    Lavajato vale bem mais…vivemos de menos futebol, e muito mais informações. Na Era da Informação, que estamos vivendo em 2018, é impossível negar a enorme velocidade com que as notícias são produzidas. A Internet possibilitou ao mundo que as informações fossem capazes de chegar ao conhecimento do público geral no exato momento do acontecimento, lavajato… Mas será que o imediatismo, proporcionado pela web, contribui para a formação da opinião pública? Sim. Eu voto lavajato e corruptos na cadeia. Futebol daqui a 4 anos a gente torce novamente.

  2. carlos alberto martins disse:

    pelo visto o povo brasileiro está mais responsavel politicamente.será a luz da esperança no fim do tunel?

  3. Antonio de Pádua disse:

    Lava Jato com certeza. Quero a seleção se exploda !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *