Início » Brasil » Correios vão fechar 513 agências pelo país
ENXUGAMENTO DE OPERAÇÕES

Correios vão fechar 513 agências pelo país

Medida foi decidida em reunião da diretoria e deve acarretar na demissão de 5.300 funcionários

Correios vão fechar 513 agências pelo país
Entre as agências que serão fechadas estão algumas das mais rentáveis da empresa (Foto: EBC)

Os Correios vão fechar nos próximos meses 513 agências pelo país, o que deve acarretar na demissão de 5.300 funcionários. A informação foi revelada na coluna da jornalista Andreza Matais, do Estado de S. Paulo.

Segundo a coluna, a medida foi aprovada em uma reunião da diretoria ocorrida em fevereiro deste ano. A decisão foi mantida em sigilo pela empresa e os participantes da reunião tiveram de assinar um termo de confidencialidade.

Entre as agências que serão fechadas, estão algumas com os mais altos rendimentos da empresa. Em Minas Gerais, por exemplo, serão fechadas 14 das 20 mais rentáveis do estado.

De acordo com a coluna, há desconfiança de que a medida seja uma forma de beneficiar agências franqueadas, uma vez que elas passarão a atender os clientes de regiões próximas às agências fechadas.

Em entrevista à coluna, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, disse que o fechamento foi decidido porque as agências próprias que terão as atividades encerradas ficam muito perto de outras franquias, operadas por agentes privados.

Segundo Campos, o número de demissões pode superar a projeção de 5.300 e, agora, vai depender da capacidade financeira da empresa para indenizar os funcionários. Estima-se que o fechamento das agências vai gerar uma economia anual de R$ 190 milhões. Campos disse ainda que a exigência de sigilo, que não é usual em reuniões da diretoria, se deu porque envolve a demissão de muitos funcionários.

 

Leia também: Correios: a onda do e-commerce e a onda da privatização

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Os governos petistas e seus aliados assaltaram o fundo de previdência dos Correios. Agora os Correios quebrou (faliu). Vão fechar 513 agências e demitir 5.300 funcionários!!! Que desgraça é essa (miséria)? Depois vêm como o discurso de que é governo dos TRABALAHDORES!!! É governo socialista que visa a promoção da justiça social. Quanta mentira e falsidade, meu Deus!!!! É o “Deus dos desgraçados”?

  2. Antonio de Pádua disse:

    Covardes ! canalhas !

  3. Laércio disse:

    Qualquer medida que gere desemprego em massa não é benéfica. O Brasil deveria ter um plano de absorção da grande massa empregatícia haja vista que as tendências sempre serão agravantes para aquelas empresas que deverão fechar suas portas devido as mudanças na dinâmica da produção em massa. A Índia investiu em uma grande rede de produção de refeições e distribuição exatamente para não desrmpregar milhões de pessoas porque o desemprego aumenta a criminalidade criando ônus as gestões governamentais. Atacar as formas”primitivas” de produção pode gerar agravantes diretamente proporcionais as mudanças.

  4. Áureo Ramos de souza disse:

    Eles nem estão por aí, quem vai ficar desempregado não são filhos deles.

  5. Paulo Quintairos disse:

    Será que a realidade finalmente vai chegar aos Correios?

  6. Élcio Gomes da Silva disse:

    A crise de desemprego tão alta e o governo gera mais desemprego, começou fechando algumas agências do Banco do Brasil agora Correios, quem será a próxima vítima desse governo?

  7. Mestry Badahra disse:

    O Objetivo desta tragedia brevemente será conseguido !
    Graças ao Total desinteresse dos senhores Parlamentares
    Que até agora Não realizaram nem um debate CONTRA este Triste e Inaceitável Acontecimento …
    O CORREIO uma empresa Tradicional e Gloriosa, será doada a SABIDOS que se aproveitam
    do Panorama desta situação.
    Será VENDIDO por merrecas que não correspondem a uma Realidade
    Quer Apos privatizado PAGARÃO facilmente as despesas realizadas com esta operação, alem do valor, outras possíveis doações , QUE SERÀ INCLUSA NAS NOVAS TAXAS que passarão a Vigorar …
    Será que não tem uma Capacidade aqui no Nosso Brasil varonil, que possa RESOLVER numa boa esta crise Criadas por INCOMPETÊNCIAS de Direção …?????
    Onde estão os Megas Economistas, os BANDES ??? e outras portas , que financiam Grandes empresas , com Somas Enormes ???
    Esta Noticia não Frusta , não decepciona só os 6.000 Brasileiros que perderão seus Empregos que somarão a 22.ooo desempregados , Mais a Todos os Brasileiros que acompanham Esta Gloriosa Instituição (empresarial )
    Como diz o Boris : ISSO É UMA VERGONHAAAAAA
    Mestry Badahra

  8. Anônimo disse:

    Cargos comissionados, excesso de benefícos para os parlamentares, aprovação por eles mesmos do aumento de salários deles próprios, enfim, enxugamento do gerenciamento público cortando gastos como numa empresa, nem pensar, né?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *