Mais um mensaleiro foi autorizado a cumprir sua pena em regime aberto. Além de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Jacinto Lamas, agora foi a vez do ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a sete anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão.
Costa Neto foi autorizado nesta segunda-feira, 10, a cumprir em casa o restante da pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada pelo relator do processo do mensalão no STF, ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu ao pedido da defesa do ex-deputado.
Costa Neto está preso em regime semiaberto desde dezembro do ano passado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Distrito Federal.
O regime aberto prevê que o preso passe as noites em uma Casa de Albergado. Como Brasília não tem uma Casa de Albergado, Costa Neto cumprirá o restante da pena em sua casa.
O ex-deputado já cumpriu dez meses e 18 dias da pena e teve 155 dias descontados porque trabalhou e estudou enquanto esteve na prisão. Costa Neto deverá receber instruções sobre o regime aberto antes de deixar o CPP. As regras incluem a permanência em casa entre 21h e 5h. Além disso, o condenado não pode frequentar bares.
Fontes:
Veja - STF autoriza Costa Neto a cumprir pena em casa
4 comentários
3 comentários