Início » Brasil » CPI da Petrobras já tem dia e hora para começar
Congresso

CPI da Petrobras já tem dia e hora para começar

Presidente da Câmara dos Deputados marcou a primeira sessão da CPI para o meio-dia da próxima quinta-feira

CPI da Petrobras já tem dia e hora para começar
Investigação terá como foco a corrupção e má gestão ocorridas na estatal (Fonte: Reprodução/Folha Vitória)

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará irregularidades na Petrobras no esteio da operação Lava Jato da Polícia Federal já tem dia e hora para começar os trabalhos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, marcou a primeira sessão da CPI para o meio-dia da próxima quinta-feira, 26. A CPI terá presidente ou relator indicado pelo PMDB, oito deputados do PT e seis do PSDB, entre o total de 27 membros titulares da comissão.

A investigação da CPI da Petrobras terá como foco a corrupção e má gestão ocorridas na estatal no intervalo de tempo entre 2005 e 2015.

O requerimento de criação da CPI assinado por 182 deputados da nova legislatura especifica as seguintes linhas de investigação:

– Superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil;

– Constituição de empresas subsidiárias e sociedades de propósito específico pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos; 

– Superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; 

– Irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

Fontes:
Jornal do Brasil - CPI da Petrobras será instalada na próxima quinta-feira

2 Opiniões

  1. inacioantonioneto@gmail.com disse:

    Estas CPI. sem participação de Dilma e Lula não está com nada. Pois os mesmos são causadores desta tragedia que atingiu todo Brasileiro. Cade a Casa Civil, vocês lembram. Foi de la que trouxe todo este transtorno mundial.

  2. Carlos Chacal disse:

    O Beré inchou o bicho vai pegar,breve vamos ver exilados fugitivos bandidos indo pra Cuba,Venezuela,Bolívia, Equador e talvez até para Albania e ainda vão dizer os cara de pau que são exilados políticos e perseguidos da elite branca e etc…..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *