Início » Brasil » Crise afeta popularidade de Lula
Desgaste no PT

Crise afeta popularidade de Lula

Pesquisa da CNT revela que 67,9% dos entrevistados consideram Lula culpado pela corrupção na Petrobras

Crise afeta popularidade de Lula
O desgaste da imagem de Lula também foi confirmado por pesquisa interna do PT (Reprodução/Agência Estadão)

Depois de afetar o governo e a popularidade da presidente Dilma Rousseff, a crise política começa a afetar também a imagem de Lula. Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira, 23, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostrou que 67,9% dos entrevistados acreditam que Lula é culpado pela corrupção na Petrobras.

Segundo a pesquisa, o governo da presidente foi avaliado negativamente por 64% dos entrevistados e considerado bom ou ótimo por apenas 10,8%, o pior percentual de aprovação de um presidente desde outubro de 1999, quando o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso teve o apoio de apenas 8% dos entrevistados.

A queda de popularidade também foi percebida em uma pesquisa interna do PT, que mostrou que, se as eleições fossem hoje, o partido não venceria o pleito. O desgaste da imagem de Lula também foi confirmado na pesquisa do PT.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), minimizou a queda de popularidade de Dilma. Para ele, a presidente tem sido vítima de um “massacre midiático”. Guimarães afirmou ainda acreditar que a situação será revertida assim que os resultados dos ajustes promovidos pelo Planalto forem observados.

“Qualquer governo tem altos e baixos. O momento político não é bom e todos são afetados. A presidente Dilma está segura. No segundo semestre, retomaremos o crescimento econômico”, afirmou Guimarães.

Fontes:
Valor Econômico-Crise já atinge a imagem de Lula
O Globo-Líder do governo minimiza queda da popularidade de Dilma: 'massacre midiático'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *