Início » Brasil » Cunha autoriza obras de expansão que incluem o ‘Parlashopping’
AMPLIAÇÃO DA CÂMARA

Cunha autoriza obras de expansão que incluem o ‘Parlashopping’

Presidente da Câmara afirmou que serão utilizados R$ 400 milhões que a Casa tem em cofre

Cunha autoriza obras de expansão que incluem o ‘Parlashopping’
Eduardo Cunha disse que dinheiro 'é fruto da venda da folha de pagamento da Câmara' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou nesta quarta-feira, 28, o início das obras de expansão da Casa que visam criar um prédio de gabinetes e auditório, garagem subterrânea e que preveem também a abertura de lojas e restaurantes no local. O conjunto de reformas recebeu o apelido de “Parlashopping”.

Cunha, que está prestes a enfrentar um processo de cassação — o pedido já foi protocolado por 30 deputados federais —, afirmou que serão utilizados R$ 400 milhões que a Câmara tem em cofre. “Esse dinheiro pertence à Câmara e é fruto da venda da folha de pagamento da Câmara há um tempo atrás. Não é do Tesouro. Isso não afeta o ajuste fiscal”, ressaltou o parlamentar.

O presidente Câmara afirmou ainda que faltam resolver questões burocráticas para o início das obras de expansão. O plano inicial era fazer uma parceria com empresas privadas, que poderiam explorar o espaço comercialmente com o aluguel de salas e lojas após construírem a infraestrutura. Mas, devido à situação econômica do país, Cunha disse que o assunto ainda não foi definido.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Cunha autoriza obras de expansão da Câmara dos Deputados

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

11 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Esse Senhor, Presidente da Câmara, ainda não disse a que veio. Parece muito desnorteado. Nessa época de grande ruína econômica para o País, elevado índice de desemprego, fracasso na saúde, na educação, na segurança, empresas estão falindo, o Sr. Presidenta da Câmara, em sonho mirabolante, quer construir um anexo à casa do Congresso, elefante branco, para deleite do seu ego e para atrair apoio mais forte dos seus seguidores! Esse grupo revela sandice em grau assustador! Não entende que para cuidar de uma pátria, é preciso abrir mão das próprias futilidades, vaidade e pavonices (neologismo que para o contexto vale). Falta-lhe senso crítico amadurecido e responsável. Será melhor para o Brasil se ele for expulso o mais rápido possível.

  2. Joma Bastos disse:

    Sr. Eduardo Cunha, pegue suas malas e saia da Câmara dos Deputados.
    Todo mundo sabe que você é corrupto, pelos milhões amealhados em bancos suíços. Em um país normal, você já estaria fora da política, você e tantos outros políticos.

  3. Jane disse:

    Que droga é essa?? Para eles sempre tem dinheiro, mesmo que seja para fazer coisas inúteis.Por enquanto que pessoas morrem em hospitais que não tem nem maca???

  4. JOAQUIM VIEIRA disse:

    Ensina a criança ler, ela cresce e arranca estes pilantras do poder!

  5. helo disse:

    Parlashopping? Governar em Brasília de fato se transformou num trabalho intenso de shopping de varejo e agora de atacado. Estão todos ocupadíssimos com troca-trocas de favores, negociações de cargos, compras de votos, confundindo completamente o público e o privado. Perdeu-se a noção da função de estado. Não dá mais para adiar a compra dos caças suecos porque arranjos já devem ter sido feitos desde a escolha da compra. Gasta-se um dinheirão lá e depois dizem que precisam da CPMF para os programas sociais. Para que se discutiu tanto sobre o destino dos royalties do petróleo? O petrolão e a crise da Petrobrás já estavam em curso sem que os governantes soubessem. Penso que nada saber já configura crime de responsabilidade.

  6. neyjos disse:

    Fora cunha, fora Dilma, fora pt, fora Aécio, fora fgc.

  7. Almanakut Brasil disse:

    Vai ter loja do “jesus [ponto] com” ?

  8. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Bem antes de um assunto como esse ser divulgado eu li que o congresso brasileiro gasta 100.000.000 em cafezinho, nós povo que pagamos tudo isso só vamos parar com esses crimes através da revolução social, não existe outro caminho, nós não vivemos em ma democracia, pois o voto é obrigatório, analfabetos, não esclarecidos, pessoas que sequer sabem quais os seus direitos, gente que vive na tutela de igrejas, trabalhadores que só trabalham para sobreviver, legitimam essas organizações, estamos na idade média e é necessário uma revolução francesa.

  9. João Ribeiro disse:

    Essa autorização é para que sua caçassão não se realize, infelizmente.
    Essa poupança é só deles?Não é nossa também?
    Cinismo e “cara de Pau”é isso.
    Será um shopping subterraneo , para não comprometer o projeto de Lucio Costa e Oscar Niemeyer? Será que os brasilienses vão poder ser consumidores ?
    E o IPHAN? Está ciente dessa cafonisse perdulária ?

  10. Beraldo Dabés Filho disse:

    Comentar o caso, sem citar que o autor da façanha é um ladrão comprovadamente escrachado, e preferir fazer as entendiantes críticas ao Governo do PT, é o cúmulo da hipocrisia.

  11. Markut disse:

    Esta postura serve para medir com precisão o grau de desfaçatez , cinismo e o alto sentimento de impunidade que rege ainda a nossa cultura gestora.
    Mesmo que possa ser avaliado como uma herança cultural, o inusitado é o grau e a intesidade do tapa na cara na opinião pública, valendo a expressão já manifestada por um desses próceres da pátria:
    “O POVO …..ORA, O POVO QUE SE LIXE.”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *