Início » Brasil » Cunha e a Frente Católica
Coluna Esplanada

Cunha e a Frente Católica

Religiosos consolidam uma operação para blindar o presidente evangélico da Câmara, Eduardo Cunha

Cunha e a Frente Católica
Eduardo Cunha já se mostrou firme contra pautas liberais (Foto: Reprodução/Internet)

Na onda do poder cristão que se instalou no comando da Câmara dos Deputados, com o assumido evangélico presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os religiosos consolidam uma operação para blindar Cunha. O deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL) coletou mais de 200 assinaturas de seus pares e vai lançar a Frente Parlamentar Católica, que se unirá à Frente Evangélica – da qual o presidente é egresso. A ideia é formar uma tropa de votos que consolide uma pauta cristã este ano na Casa, pelo bem social e da família.

Promessa cumprida

A primeira ‘pauta’ já se oficializou. O benefício de passagens aéreas para os(as) cônjuges dos(as) deputados(as) foi promessa de Cunha para evangélicos e católicos.

Tá bom..

Não há farra de passagens, defendem os(as) deputados(as). O propósito, contam, é justamente não ficar muito tempo longe das esposas e maridos e valorizar a família.

A conferir

Eduardo Cunha já se mostrou firme contra pautas liberais. Discussões sobre aborto estão fora da pauta. Resta saber sobre os projetos direitos dos homossexuais.

Número (ainda) secreto

Pelo menos 2% da população do Brasil – cerca de 4 milhões de pessoas –sofrem de graves crises convulsivas e precisam do Canabidiol, um dos compostos químicos da folha da Canabis Sativa. A conta é do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), autor de projeto de lei que pode fazer do Distrito Federal pioneiro no uso da substância.

Seringa de ouro

O Canabidiol acaba de ser liberado pela Anvisa para comercialização no Brasil, mas ainda deve ser importado. É vendido em seringas, e cada uma custa até R$ 1 mil, sem contar o transporte especial, que pode chegar a R$ 500.

Paga aí, governo

O PL de Delmasso, se aprovado, não só autoriza o uso da substância – com efeitos comprovados com sucesso no exterior – como também obriga o GDF a bancar o medicamento. Delmasso vai propor a colegas do PTN leis similares em outros Estados.

Vaticano autorizou

O deputado Carimbão, que vai lançar a Frente Católica, possui dois caminhões-altares que percorrem estradas do Nordeste, em que padres dirigem e celebram missas.

Teatro da fé

Carimbão também está concluindo as obras da Cidade de Maria, que considera um dos maiores teatros ao ar livre do mundo, para eventos religiosos em Alagoas.

DEM entrou

Das 33 assinaturas de senadores no pedido de CPI do Swissleaks, protocolado pelo senador Randolfe (PSOL-AP), nenhuma delas é de tucanos. E só dois do DEM endossaram: Davi Alcolumbre (AP) e Wilder Morais (GO). Será por quê?

Magoou

O deputado federal reeleito Reginaldo Lopes (PT-MG), campeão de votos na eleição de 2014 em Minas – com 300 mil – desfila aborrecido. Ajudou a eleger Pimentel governador e Dilma presidente, no Estado dominado há anos pelos tucanos, e sonhava ser ministro da Educação. Dançou feio, mal é recebido no Planalto. Nem líder se tornou.

Piada no salão

Sobre a notória ciumeira de anos entre as bancadas do PT e PMDB, um deputado brinca: ‘Parece o filme Cães de Aluguel: se reúnem para tramar o assalto, o executam e depois se matam (verbalmente)’ .

Risco na Chapada?

Ambientalistas cobram atenção do MP de Goiás e do Planalto para as articulações políticas que podem mudar a lei e transformar o entorno da bela Chapada dos Veadeiros num cenário imenso de plantação de soja e edificações de pequenas hidrelétricas.

Águas agitadas

Um irmão do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é proprietário da Rio das Almas Companhia Energética (Rialma), que já anuncia a construção de oito PCHs na região. A assessoria de Caiado nega que ele esteja envolvido nisso.

Correção

Ao contrário do publicado ontem, Gilberto Kassab é presidente do PSD, e não do DEM.

Ponto Final

Há quem aposte que o mercado de prostituição vá cair drasticamente em Brasília com o benefício das passagens para as esposas dos deputados. Será?

 

Com equipe DF, SP e Nordeste

4 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Sendo o Deputado Eduardo Cunha evangélico declarado, esperei dele forte exemplo de postura ética. Portanto, me decepcionei quando fiquei sabendo que ele aumentou de forma decepcionante as despesas da Câmara. Nem se quer ele levou em conta as dificuldades econômicas pelas quais o País está passando! O Contexto social, político, econômico e moral deveria ser, pelo menos eticamente, um forte entrave para ele agir com tanto ímpeto perdulário. Enquanto há milhões de brasileiros(as) passando fome, sem moradia, sem assistência à saúde, sem educação de qualidade, sem segurança alguma, sem saneamento básico, sem transporte, a Casa que devia protegê-los através de leis fortes e eficazes, esbanja o dinheiro que é deles. E… o que dizer dos projetos faraônico de construção de novos anexos? Há um grande perigo e perder-se a esperança!!!!

  2. Joseh Milthon disse:

    Aí está o 4º Poder (Religião)infiltrado na Política,querendo obter suas vantagens e Privilégios, Logo o Congresso oficializará Cultos e Missas, com direito de passar a Sacolinha.

  3. dragaoforte disse:

    é o fim da rosca…

  4. Vitafer disse:

    kkkkkkkkkk para o Ponto Final!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *