Início » Brasil » Curto-circuito eleitoral
Coluna Esplanada

Curto-circuito eleitoral

Desencontros políticos construíram a rivalidade entre Vanderlan Cardoso (PSB) e Marconi Perillo (PSDB). A aliança de Cardoso com Eduardo Campos, porém, lançou 'luz' ao tema

Curto-circuito eleitoral
Visionário, Campos previu um potencial candidato em Goiás, e há dois anos filiou Cardoso ao PSB (Reprodução/internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Candidato ao governo de Goiás pelo PSB, o industrial Vanderlan Cardoso guarda trunfo para atacar o rival Marconi Perillo (PSDB), que tenta reeleição. É caso pessoal. Cardoso havia negociado com a Celg, companhia de energia do Estado, mais linhas de transmissão para uma pequena cidade onde instalaria fábrica de produtos alimentícios. Coincidência ou mudança de estratégia, a Celg desistiu de investir na linha logo depois que Vanderlan anunciou sua futura candidatura contra Marconi, anos atrás. Cardoso então ergueu a fábrica em Caruaru e tornou-se amigo e militante de Eduardo Campos.

Mão amiga

ndro Mazzini é jornalista e colunista do Opinião e Notícia

Visionário, Campos previu um potencial candidato em Goiás, e há dois anos filiou Cardoso ao PSB. Deu incentivos fiscais para fábrica de alimentos no agreste de PE.

Bye, Bye, Brasil

O ilustre aposentado Joaquim Barbosa pretende se refugiar no apartamento quarto-sala que comprou em junho de 2013, em bairro nobre de Miami.

A conferir

Para acalmar as alas radicais contra Marina Silva, o PSB estuda lançar uma inédita chapa feminina à Presidência: Marina Silva com Luiza Erundina de vice.

Contramão..

Reboliço tomou os corredores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que espera chamamento de mais concursados e reivindica mais concursos. Com a concessão de dezenas de rodovias, muitos setores ficaram ociosos no DNIT – braço do Ministério dos Transportes – e a solução foi remanejar servidores para a ANTT.

..e choque

Agora, sem qualquer treinamento ou experiência no setor, por ora 22 servidores do DNIT que até ontem fiscalizavam obras ou atuavam em gabinetes, passarão a atuar como… fiscais da ANTT nas estradas. ‘Eles continuarão servidores do DNIT, mas estarão prestando serviços à ANTT’, informa a assessoria do DNIT.

Tristes fins

O Brasil tem histórico de perda de políticos em acidentes aéreos. Além do presidente Castelo Branco, de Ulysses Guimarães e agora de Eduardo Campos, o então governador do Rio Roberto Silveira foi vítima de queda de helicóptero em 1961 em Petrópolis.

Devagar, devagarinho

Grãos petistas preocupados com o pique da candidata. A presidente Dilma se mostra mais comedida que o antecessor Luiz Inácio na mesma situação, em 2006. Nos bastidores, há séria recomendação médica para que se evite a volta de seu câncer. Perigo real e imediato, diante do estresse e da agenda cansativa.

Malas prontas

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, vai a Lima (Peru) este mês, e a Melbourne (Austrália) em setembro, para reuniões da OIT, nas quais apresentará o plano do SUT – Sistema Único do Trabalho, sobre modernização da pasta.

Ex é.. F!

Candidato de Aécio Neves ao governo do DF, Luiz Pitiman (PSDB), ex-secretário de Obras de Agnelo (PT) em 2011, conheceu por dentro o governo e partiu para o ataque: prega um choque de gestão na administração de Brasília. Assista na TV UOL e no canal da Coluna no Youtube a entrevista à Esplanada WebTV.

Calma, gente!

Detido em Montes Claros (MG) fiel da Igreja Universal do Reino de Deus que invadiu matriz católica e quebrou sete esculturas de santos. A prefeitura, lá perto, ficou intacta.

Ponto Final

Atenção, prefeitos! Benedito Cobra Filho, ex-prefeito de Borda da Mata (MG), foi condenado pelo TJ por ter pintado órgãos públicos com as cores de sua campanha.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Rosa Maria disse:

    Atos de intolerancia sao praticas de pessoas nocivas, que nao aceitam as diferencas existentes nos diversos setores da Sociedade. Nas questoes de genero (ausencia de igualdade), sexual (homofobia), religiosas (so essas pessoas tem a
    garantia da salvacao eterna). Sao “donas da verdade”. Para elas ser diferente nao eh normal.
    A Historia registra casos de intolerancia que desaguaram em tragedias.
    Nao sei se pode ser outro “ovo da serpente”. Mas, tais atitudes sao preocupantes.

    Rosa Maria
    Midway Park – NC

  2. Joaquim Caldas disse:

    EU JÁ SABIA?

    Desde que a campanha eleitoral 2014 teve inicio,em julho,uma coisa me chamou a atenção nas ruas,em PE,todos os partidos da coligação com o PSB e seus candidatos a deputado estadual ou federal,não haviam se manisfestado com cartazes juntos com Eduardo,achei muito estranho e consultei algumas gráficas para saber se estas estavam com contratos para a produção de cartazes de campanhas,a resposta foi unânime.Não! Apenas os cartazes de Eduardo Campos e de seus candidatos a senador e governador.Qual a razão da omissão? Que corpo mole foi esse?

  3. Inácio disse:

    Imagina Esta vice de Marina, Luíza Herondina com o apelidada de Bujão de gaz, fazendo parte de um contesto Politico deste Pais.Brasil?…Que vergonha Nacional.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *