Início » Brasil » Datafolha: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%
ELEIÇÕES 2018

Datafolha: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%

Bolsonaro perde de Ciro, Haddad e Alckmin no segundo turno, aponta pesquisa

Datafolha: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%
Pesquisa contou com a participação de 9 mil eleitores (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira, 28, uma nova pesquisa sobre intenções de voto para presidente. O levantamento mostra que Jair Bolsonaro, do PSL, mantém a liderança na disputa, com 28% das preferências.

Em segundo lugar aparece Fernando Haddad, do PT, com 22% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%, Marina Silva (Rede), com 5%, João Amoêdo (Novo), com 3%, Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (PODE), ambos com 2%, Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota), com 1% cada. Já João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Os votos em branco ou nulos somaram 10%. Outros 5% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro. Ao todo, a pesquisa contou com a participação de 9 mil eleitores em 343 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a pesquisa anterior, do dia 20 de setembro, Bolsonaro manteve 28% das intenções de voto, Haddad subiu seis pontos percentuais e Ciro Gomes caiu dois pontos percentuais.

Já em relação à taxa de rejeição, isto é, em qual (ou quais) candidato (s) a presidente os entrevistados não votariam de jeito nenhum, os resultados foram: Bolsonaro, com 46%, Haddad, com 32%, Marina, com 28%, Alckmin, com 24%, Ciro, com 21%, Vera Lúcia, com 18%, Cabo Daciolo, Eymael e Boulos, todos com 17%, Meirelles, com 16%, Alvaro Dias, com 15%, Amoêdo, com 14%, e João Goulart Filho, com 14%.

O Datafolha também simulou cenários de 2º turno. Confira abaixo os resultados:

  • Ciro (42%) x Alckmin (36%)
  • Alckmin (45%) x Bolsonaro (38%)
  • Ciro (48%) x Bolsonaro (38%)
  • Alckmin (39%) x Haddad (39%)
  • Haddad (45%) x Bolsonaro (39%)
  • Ciro (41%) x Haddad (35%)

Fontes:
EBC - Datafolha: Bolsonaro tem 28% das intenções de voto; Haddad tem 22%

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. JOSIANE A P MORAES disse:

    Como alguém pode acreditar em pesquisas manipuladas como estas do Data Folha é de arrepiar os cabelos, no mínimo. Como pode um informativo como este replicar estas pesquisas fraudadas por mídias esquerdistas e mega tendenciosas, é de estarrecer. Já foram melhorzinhos…

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Pesquisa não tem sentido 147 milhões de eleitores não pode ser responsável por 9 mil consultado por pesquisa.

  3. carlos alberto martins disse:

    hoje ao tentar entrar em Campinas,foi muito complicado.todas as ruas estavam repletas de manifestação pró Bolsonaro.foi nesse momento que recebi a noticia de que éra em todo a Brasil.nunca em minhas 8 décadas de vida,tinha visto algo igual.a rede Globo em seu jornal mostrava os movimentos dizendo ser para o PT,só não enxergava as bandeiras verde amarélas e os manifestantes com camisetas idem.como uma rede de TV pode ser tão hipócrita a esse ponto?espero que Bolsonaro vença assim que sabe a mesma deixará de mamar nas tetas do governo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *