Início » Brasil » Datafolha: Bolsonaro sobe para 32% e Haddad tem 21%
ELEIÇÕES 2018

Datafolha: Bolsonaro sobe para 32% e Haddad tem 21%

Pesquisa contou com a participação de 3.240 eleitores em 225 municípios

Datafolha: Bolsonaro sobe para 32% e Haddad tem 21%
Bolsonaro abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A mais recente pesquisa do Datafolha, que foi divulgada nesta terça-feira, 2, aponta que o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, subiu quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento, divulgado na semana passada, chegando a 32% das intenções de voto.

A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra ainda que Bolsonaro abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PT, Fernando Haddad, que, por sua vez, parou de subir, oscilando de 22% para 21%.

Embora tenha ampliado a sua vantagem sobre os demais candidatos à presidência, Bolsonaro continua enfrentando uma alta taxa de rejeição, o que, segundo o jornal Folha de S.Paulo, pode prejudicá-lo em um eventual segundo turno.

A pesquisa contou com a participação de 3.240 eleitores em 225 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar na pesquisa aparece Ciro Gomes (PDT), com 11% das intenções de voto. Em seguida, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%; Marina Silva (Rede), com 4%; João Amoêdo (Novo), com 3%; Henrique Meirelles (MDB), com 2%; Alvaro Dias (Podemos), com 2%; Cabo Daciolo (Patriota), com 2%; Guilherme Boulos (PSOL), com 0%; João Goulart Filho (PPL), com 0%; Eymael (DC), com 0%; Vera Lúcia (PSTU), com 0%.

Os votos em branco e nulos somaram 8%. Outros 5% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Já em relação à taxa de rejeição, isto é, em qual (ou quais) candidato (s) a presidente os entrevistados não votariam de jeito nenhum, os resultados foram: Bolsonaro, com 45%; Haddad, com 41%; Marina, com 30%; Alckmin, com 24%; Ciro, com 22%; Meirelles, com 15%; Boulos, com 15%; Cabo Daciolo, com 14%; Alvaro Dias, com 13%; Vera, com 13%; Eymael, com 12%; Amoêdo, com 12%; e João Goulart Filho, com 11%.

O Datafolha também simulou cenários de 2º turno. Confira abaixo os resultados:

  • Ciro 42% x 37% Alckmin
  • Alckmin 43% x 41% Bolsonaro
  • Ciro 46% x 42% Bolsonaro
  • Alckmin 43% x 36% Haddad
  • Bolsonaro 44% x 42% Haddad
  • Ciro 46% x 32% Haddad

Fontes:
G1 - Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 32%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 9%; Marina, 4%
Folha de S.Paulo - Bolsonaro cresce e atinge 32%; Haddad tem 21% e vê rejeição subir, mostra Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    eu não acredito em pesquisas e a citada faz com que pessoas menos conhecedora de política corram atrás dos que estão na frente pois não gostam de perder. Tem outra coisa os quase 150 milhões de eleitores não fazem com que 2 mil pessoas respondam por todos. Pesquisa influencia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *