Início » Brasil » Datafolha: Bolsonaro tem 49% das intenções de voto e Haddad 36%
ELEIÇÕES 2018

Datafolha: Bolsonaro tem 49% das intenções de voto e Haddad 36%

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 58% contra 42% de Haddad

Datafolha: Bolsonaro tem 49% das intenções de voto e Haddad 36%
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam o segundo turno das eleições presidenciais (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A primeira pesquisa do instituto Datafolha no segundo turno das eleições presidenciais mostra que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 49% das intenções de votos e o candidato do PT, Fernando Haddad, tem 36%.

Os votos em branco ou nulos somam 8%. Outros 6% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram responder. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi feita nesta quarta-feira, 10, e contou com a participação de 3.235 pessoas de 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%, ainda segundo o Datafolha.

Nos votos válidos, isto é, quando não se consideram os votos em branco, nulos ou de eleitores indecisos, Jair Bolsonaro tem 58% das intenções de votos contra 42% de Fernando Haddad.

O Instituto Datafolha também ouviu a opinião dos eleitores entrevistados sobre o apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno. De acordo com o levantamento, 21% afirmaram que poderiam escolher o presidenciável apoiado por Ciro Gomes; 14% poderiam escolher o apoiado por Alckmin; e 11% o escolhido por Marina Silva.

A pesquisa revelou ainda que 63% dos eleitores disseram que decidiram seu voto para presidente pelo menos um mês antes das eleições; 10% afirmaram que foram 15 dias antes; 8%, uma semana antes; 6%, na véspera; e 12% no próprio dia do pleito.

Fontes:
EBC - Bolsonaro tem 49% das intenções de votos e Haddad 36%, diz Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Moura disse:

    Perda de tempo acreditar em pesquisas tendenciosas do Datafolha (ou Datafalha?), Ibope e Vox Populi (esta é petista de carteirinha). Basta analisar os erros destes institutos no primeiro turno…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *