Início » Brasil » Datafolha: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%
ELEIÇÕES 2018

Datafolha: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% dos votos válidos e Haddad tinha 42%

Datafolha: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%
Em relação aos votos totais, Bolsonaro tem 50% e Haddad tem 35% (Foto: Wikipédia )

A mais recente pesquisa Datafolha no segundo turno das eleições presidenciais mostra que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 59% dos votos válidos (quando não se consideram os votos em branco, nulos ou de eleitores indecisos) e o candidato do PT, Fernando Haddad, tem 41%.

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% dos votos válidos e Haddad tinha 42%. Em relação aos votos totais, Bolsonaro tem 50% e Haddad tem 35%. Os votos em branco ou nulos somam 10%. Outros 5% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram responder.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi feita nos dias 17 e 18 de outubro e contou com a participação de 9.137 eleitores em 341 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O Datafolha também verificou a taxa de rejeição de cada um dos candidatos. De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados afirmaram que com certeza votariam em Bolsonaro para presidente; 10% talvez votassem nele; 41% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum; e 1% não sabe ou não quis responder.

Já 33% dos entrevistados afirmaram que com certeza votariam em Haddad para presidente; 12% talvez votassem nele; 54% não votariam em Haddad de jeito nenhum; e 1% não sabe ou não quis responder.

A pesquisa revelou ainda qual o grau de decisão dos eleitores entrevistados em relação ao voto. De acordo com o levantamento, 95% dos entrevistados afirmaram que estão totalmente decididos a votar em Bolsonaro e 5% disseram que seu voto ainda pode mudar. Em relação a Haddad, 89% disseram que estão totalmente decididos a votar no candidato do PT e 10% afirmaram que seu voto ainda pode mudar.

Outros 74% dos entrevistados disseram que estão totalmente decididos a votar em branco ou nulo; 25% afirmaram que seu voto ainda pode mudar; e 1% não soube responder.

Fontes:
G1 - Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. José Miguel disse:

    Vocês ainda dão crédito a esse instituto?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *