Início » Brasil » Datafolha e Ibope mostram Dilma liderando em todas as regiões do país
Pesquisas eleitorais

Datafolha e Ibope mostram Dilma liderando em todas as regiões do país

O candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu em quatro regiões e está empatado com Marina Silva no Sudeste e no Norte

Datafolha e Ibope mostram Dilma liderando em todas as regiões do país
Dilma é favorita entre os que tem renda de até cinco salários e aqueles que estudaram até o ensino médio

Dilma está na liderança das intenções de voto em todas as regiões do país, segundo o Datafolha e o Ibope. Até mesmo nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde Marina Silva estava na frente desde agosto, a petista voltou a assumir a dianteira e lidera entre os que têm renda de até cinco salários mínimos, que estudaram até o ensino médio e se declararam católicos.

Para o Datafolha, no Sudeste, Dilma foi apontada por 30% dos eleitores, contra 29% para Marina e 25% de Aécio. Já, no Centro-Oeste, a petista detém 34% dos votos, contra 33% de Marina e 23% de Aécio; enquanto, no Nordeste, Dilma obteve 56% e Marina, 24%. Na pesquisa do Ibope, a candidata do PT à reeleição tem 49% no Nordeste, deixando Marina com 25% e Aécio com 23%.

Entre os eleitores com idades entre 16 e 34 anos, Dilma também vence com 39% dos votos, contra 28% de Marina Silva. À medida que o eleitorado fica mais velho, a vantagem da petista aumenta para: 40%, na faixa etária entre 35 e 44 anos, e 42% das intenções de voto entre as pessoas com 45 e 59 anos. Marina vence a petista entre os que estudaram mais, com 32%, contra 28% para Aécio e 26% de Dilma.

Aécio sobe nas pesquisas

O candidato do PSDB subiu em quatro regiões e está empatado com Marina Silva no Sudeste, que concentra 43% do eleitorado, e no Norte. Ele está na frente da candidata no Sul, com 25% das intenções de voto, contra 16% da candidata do PSB. Entre os eleitores com mais de 60 anos, Aécio ganha de Marina como segundo lugar na disputa, sendo registrado nesta faixa, 41% votos para Dilma e 24% para Aécio. Ele vence entre os mais ricos, com 39% dos votos, e empata com as outras duas concorrentes na faixa salarial entre 5 e 10 salários.

Fontes:
O Globo - Dilma aparece na frente em todas as regiões do país, informam Datafolha e Ibope

2 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Joma Bastos,
    Se Datafolha e Ibope quisessem realmente ‘eleger’ Aécio Neves, por que estariam mostrando Dilma Rousseff em vantagem tão escandalosa?…
    Marina Silva, apesar de todo o marketing de ‘nova política’, candidata ‘do povo’ (à imagem e semelhança de Lula…), na verdade não tem consistência de propostas políticas para o governo do país. E seu discurso ambientalista, embora tenha seus méritos, está mais como entrave ao desenvolvimento econômico que o país precisa (pois bate de frente com o agronegócio e com os projetos de ampliação da capacidade de geração hidrelétrica) do que como preocupação legítima com os impactos das alterações climáticas consequentes da falta de conservação ambiental. E, pra piorar: qual a base de sustentação política no Congresso que Marina Silva teria para governar sem ter fazer ‘alianças espúrias’ com PMDB e etc?!…
    O Brasil terá aquilo que merece, mas eu preferia muitíssimo que o Brasil merecesse um próximo governo sério e comprometido com o desenvolvimento do país, o fortalecimento das instituições republicanas e felicidade geral da nação, e não apenas em se perpetuar no poder para benefício ‘dus cumpanheiro’!!!…

  2. Joma Bastos disse:

    Datafolha e Ibope querem eleger o Aécio Neves à força das sondagens, destruindo a imagem da Marina Silva.
    O Brasil terá aquilo que merece!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *