Início » Brasil » Datafolha: rejeição ao governo Dilma rivaliza com Collor às vésperas do impeachment
62% reprovam o governo

Datafolha: rejeição ao governo Dilma rivaliza com Collor às vésperas do impeachment

Pesquisa mostra que 62% dos brasileiros reprovam o governo. Taxa subiu em todos os segmentos sociais e regiões do país

Datafolha: rejeição ao governo Dilma rivaliza com Collor às vésperas do impeachment
Aprovação do governo despencou para 13%, segundo Datafolha (Reprodução/Internet)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 18, mostra que a taxa de reprovação do governo Dilma só perde para a do ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, às vésperas do impeachment. De acordo com o levantamento, 62% dos brasileiros consideram o governo da presidente Dilma Rousseff “ruim ou péssimo”. A rejeição à presidente subiu 18 pontos desde o último levantamento, divulgado em fevereiro.

Na véspera do impeachment, o ex-presidente Collor era reprovado por 68% da população.

Leia também: ‘A maior ameaça ao PT não foi às ruas em 15 de março’

Segundo o Datafolha, apenas 13% classificam o governo Dilma como ótimo ou bom, uma queda de dez pontos percentuais em relação à pesquisa de fevereiro.

O levantamento mostra que a popularidade de Dilma caiu em todos os segmentos sociais e em todas as regiões do país. As taxas de rejeição mais altas foram registradas nas regiões Centro-Oeste (75%) e Sudeste (66%), nas cidades com mais de 200 mil habitantes (66%), entre eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de dois a cinco salários mínimos (66%). As maiores taxas de aprovação do governo foram registradas na região Norte (21%) e Nordeste (16%).

Datafolha entrevistou 2.842 eleitores logo após as manifestações de 15 de março. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.

graficodilma

Fontes:
O Globo - Datafolha: 62% reprovam o governo Dilma

12 Opiniões

  1. Paulo Fernando disse:

    Da forma que se encaminha o desenrolar político e das ruas, a Dilma pode chegar a 80% de reprovação e se ocorrer?, quem viver verá, porque a panela está esquentando com velocidade, nas ruas e em muitas partes do Brasil e do Mundo.

  2. Renato Fregapani disse:

    Dom Pedro II foi deposto, Getúlio se matou, Jânio renunciou, Juscelino sofreu um acidente e Collor foi “impitimado” por muito menos do que acontece atualmente na república, mas a Dillma resiste.

  3. dragaoforte disse:

    E o povo…”DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO….

  4. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    O Povo votou neste Governo Dilma, más não esperava que a mesma estava preste a ser investigada e Presa junto com o Ex. Presidente Lula. Os roubos que deu inicio na Casa Civil é tanto que levaram milhares de gente nas ruas das grandes e pequenas Cidades, e com isso a credibilidade do País está zerada la fora. Pois o papo é só Corrupção, e greve. O melhor passo é a mesma afastar para reduzir o falatório de todo canto do Pais. Até Ministros que a mesma colocou está sem moral. Infração Juros altos,carga tributária, sem rumo, Programa na Educação e Saúde não existe tudo isso por conta do desfalco bilionário dos cofres Públicos.Governos dos Estados e Prefeitos estão soltos sem fiscalização. E assim vai o Brasil fundando.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    E ela descaradamente disse na voz do Brasil que foi assim que ela lutou pela democracia ou seja foi roubando e assaltando bancos que ela fez deste país uma democracia. Agora estão correndo atrás e fazendo medidas e pedindo urgência também pedindo urgência na votação não o que nós queremos é que todos sejam preso e que Dilma ganhe de nós brasileiros o impeachment . Aprovaram agora a pouco o fundo partidário para mais de 800 milhões. Pegar nosso dinheiro para partidos. Os Deputados ganharam 10.000.000 por cada emenda. Assim eu vou vender minhas casinha e me candidatar.

  6. Henrique de Almeida Lara disse:

    Mesmo com esses resultados de pesquisas, mesmo com multidões nas ruas, mesmo com as críticas que recebe, mesmo com os pífios resultados do seu governo, a Dilma não vai mudar o seu jeito de governar. Jamais reconhece que erra e mesmo quando fala em diálogo e humildade, a sua postura é de arrogância. Não aceita confessionário nem admite mea culpa. A obstinação é sem precedência!

  7. Joma Bastos disse:

    Pesquisas da Datafolha não são credíveis!

  8. Plinio disse:

    Reprovação ao governo Dilma chegou a 62%, índice ainda inferior à rejeição do ex-presidente tucano em 1999, quando era desaprovado por 65% – um recorde histórico. Mesmo assim, FHC concluiu o seu mandato.

  9. Carlos Chacal disse:

    O Povo manifestou após a eleição da equipe Lula e Diljamais e o que importa mesmo é quem vai devolver o dinheiro e aplicar no Brasil ,Salve Sergio Moro e o MPF a PF. E o BNDES quando mexer os ratos correm pra Cuba.

  10. Miguel disse:

    Cidadão esclarecido corrupto: pena de morte após julgamento sumário e condenação. É serial killer de muitos milhares de pessoas.

  11. Bárbara Praseres disse:

    Se um pobre rouba R$ 100,00 é encarcerado, humilhado pela sociedade, exposto na mídia (município ou até do estado) e o melhor é obrigado a devolver o valor roubado, porque será que a nossa lei não se iguala para políticos corruptos, será que o valor desviado é inferior a esses cem reais, o mesmo cidadão que roubou não tem o mesmo valor do político corrupto, porque não igualar os dois e se o valor menor é obrigado a devolver então que os valores desviados voltem para a população, assim as taxas de juros reduzirem e outros impostos estariam mais baixos.
    A presidente deveria mudar o conceito a respeito da população e ver que nem todos são comprados por bolsa família, auxílio e sim que nós entendemos que existe erros quem está pagando pelos erros dos políticos corruptos somos nós pessoas de família, trabalhadores, que dependem da péssima qualidade de saúde (SUS), passa até anos para poder adquirir um veículo ou até a moradia própria.

  12. Revoltado disse:

    Nada disso muda o cenário de que eles, os ladrões petistas, terão mais 4 anos de liberdade para roubar, destruir e levar o país ao caos econômico… triste papel desse Levy em ajudar o PT – é mais um vassalo dessa gentalha. Saindo do Bradesco para ajudar quem?? A cleptocradura petista. Tenho nojo desse cara.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *