Início » Brasil » Declarações esquisitas da direção do PT
Política

Declarações esquisitas da direção do PT

Tom da nota do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a prisão preventiva e afastamento do seu tesoureiro impressiona

Declarações esquisitas da direção do PT
O PT sem conhecer os detalhes que levaram a prisão do acusado fala que a sua detenção é injustificada (Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na nota do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgada hoje sobre a prisão preventiva e afastamento do seu tesoureiro, João Vaccari Neto, me impressionou o tom da nota do partido. Por exemplo:

A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado”

Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.”

O PT sem conhecer os detalhes que levaram a prisão do acusado fala que a sua detenção é injustificada e que, “por questões de ordem práticas e legais”, o acusado solicitou o afastamento. Ou seja, se o acusado quisesse continuar como tesoureiro do partido tinha todo o direito. Dia triste para o PT que já foi exemplo de luta contra corrupção e contra interesses privados que procuravam capturar o Estado. Como governo, o partido perdeu o rumo e isso até petistas falam quando sugerem a refundação do PT.

 

*Mansueto Almeida é economista do Ipea e titular do Blog do Mansueto

Fontes:
Blog do Mansueto-Declarações esquisitas da direção do PT

1 Opinião

  1. Marluizo Pires Cruz disse:

    Parece mesmo esquisito, depois que ele declarou os que receberam doações, ele foi preso, a história parece se repetir no tempo, uma secretária foi presa por não saber de nada, um tesoureiro foi preso por saber de tudo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *