Início » Brasil » Defesa de Dilma prepara recurso ao STF
IMPEACHMENT

Defesa de Dilma prepara recurso ao STF

Caso afastamento definitivo de Dilma seja confirmado, advogados devem apresentar um mandado de segurança

Defesa de Dilma prepara recurso ao STF
Ex-ministro José Eduardo Cardozo coordena a equipe de defesa de Dilma (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A equipe de defesa de Dilma Rousseff já está preparando um recurso ao Supremo Tribunal Federal, que será apresentado caso a presidente seja definitivamente afastada na votação do processo do impeachment no Senado, que deve terminar na madrugada desta quarta-feira, 31.

Leia também: Dilma afirma que é vítima de golpe parlamentar
Leia também: Dilma vê a democracia no banco dos réus

Os advogados de Dilma, sob a liderança do ex-ministro José Eduardo Cardozo, devem apresentar um mandado de segurança e já estão com estudos adiantados, buscando, desta forma, encontrar a melhor estratégia para apresentar um recurso que não ultrapasse os “limites” estabelecidos pelo Supremo.

Em seu depoimento ao Senado nesta segunda-feira, 29, no julgamento do processo do impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff demonstrou disposição para questionar uma decisão desfavorável na Casa.

Em resposta ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que questionou Dilma por ela não ter recorrido ao STF já que afirma que é vítima de um “golpe”, a presidente afastada disse que não recorre “ao Supremo Tribunal Federal porque não esgotei esta instância, não terminei aqui. Vim aqui porque respeito esta instituição. Mas, se (o Senado) der este passo, estará compactuando com golpe”.

Até agora, a defesa de Dilma apresentou ao STF apenas recursos envolvendo questões de procedimento. Os ministros do Supremo, por sua vez, têm apresentado resistência à ideia de reverter decisões do Legislativo.

Fontes:
Portal Exame - Defesa de Dilma já prepara ação contra impeachment no STF

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *