Início » Brasil » Defesa diz que Moro não tem provas contra Lula
APÓS CONDENAÇÃO

Defesa diz que Moro não tem provas contra Lula

Sentença de Moro tem finalidade de 'perseguição política', afirma defesa do ex-presidente

Defesa diz que Moro não tem provas contra Lula
Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista coletiva realizada em um hotel de São Paulo na noite desta quarta-feira, 12, a defesa de Lula afirmou que, sem provas, a sentença do juiz federal Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, tem finalidade de “perseguição política”.

A defesa vai entrar com recurso no TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, onde espera obter a inocência do ex-presidente, que não participou da coletiva.

Ainda de acordo com os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins, a defesa apresentará provas que apontam que Lula não foi proprietário do triplex e que não usufruiu do apartamento.

“Esperamos que esse quadro [sentença], que joga página negra sobre a Justiça brasileira, seja revertido a fim de resgatar a confiança, de que a presunção da inocência vai ser respeitada pelo Judiciário […] A partir de agora, vamos fazer uma análise criteriosa da sentença e identificar quais os meios de impugnação cabíveis. Tudo isso será levado a público. Certamente a sentença será impugnada de todas as formas cabíveis”, afirmou Zanin Martins, que negou, no entanto, que a defesa de Lula irá adotar uma política de enfrentamento com o juiz Sérgio Moro.

O advogado ressaltou que o julgamento foi meramente político e citou supostas ilegalidades cometidas por Moro, incluindo a acusação de cercear o direito à defesa e acessos a provas e perícias. Zanin também acusa o juiz de ter utilizado um delator informal — o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro –, que ainda busca benefícios.

Lula também é réu em outras quatro ações. Os advogados do ex-presidente dizem, no entanto, que a situação nestes casos é a mesma da ação do triplex: “de especulação, baseada em meras hipóteses e suposições. “O que existe é uma absoluta falta de provas nos demais casos”, afirmou ainda Martins.

Fontes:
Uol - Defesa de Lula vê condenação sem provas e diz que espera virar "página negra" da Justiça

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. olbe disse:

    Eu me pergunto o que que Lula ainda quer, com a idade que ele tem..Como ele vai governar e dar aos pobres se ele não vai ter mais a Petrobras e as empreiteiras pra tirar dinheiro? Vai ficar acusando o Temer de ter falido o país? E como ficaremos nós os brasileiros com a turma das mulheres do PT e do PCdo B que sentam na mesa do Senado impedindo seus colegas de votarem porque elas querem impor os seus pontos de vista? Fico sem perder conseguir dormir só em pensar nestas mulheres, que não nos representam, com todo o poder nas mãos…

  2. José Paulo de Resende disse:

    Advogados do Diabo………Vergonhoso ver advogados muito bem pagos defendendo o indefensável. Vergonhoso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *