Início » Brasil » Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ
PRISÃO DECRETADA

Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ

Defesa de Lula argumenta que ainda há recursos a serem apresentados junto ao TRF-4, que teria antecipado a execução da pena

Defesa de Lula entra com novo habeas corpus no STJ
A defesa de Lula argumenta que ainda há recursos a serem apresentados junto ao TRF-4 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A defesa do ex-presidente Lula entrou na noite da última quinta-feira, 5, com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é evitar a sua prisão. De acordo com uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, Lula, que passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), não pretende se entregar nesta sexta-feira, 6.

Na última quinta-feira, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente, dando um prazo até às 17h desta sexta para que ele se entregue voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba para cumprir pena determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A defesa de Lula argumenta que ainda há recursos a serem apresentados junto ao TRF-4, que teria antecipado a execução da pena, que, segundo os advogados, não pode começar a ser cumprida até que sejam analisados tais recursos.

Atos contra a prisão

Dezenas de eventos criados através das redes sociais convocam manifestantes para atos públicos, entre 16h e 19h desta sexta-feira contra a prisão do ex-presidente. Milhares de manifestantes já confirmaram presença nas manifestações, que devem ocorrer em dezenas de cidades ao redor do Brasil.

Através do Twitter, o senador petista Lindbergh Farias convocou a população do Rio de Janeiro para a manifestação no centro da cidade, com a concentração ocorrendo na igreja da Candelária. No site oficial do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, um grande cartaz convoca os apoiadores do partido para uma vigília pelo ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo.

“Quero dizer para vocês que ficam aqui: tenham certeza que o presidente Lula é uma pessoa íntegra, forte, corajosa, e que poucos de nós saberão perfeitamente enfrentar esse momento com a coragem e a tranquilidade que tem os inocentes”, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff, conforme divulgou o site oficial do PT.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Lula entra com novo habeas corpus para evitar prisão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *