Início » Brasil » Delcídio diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção
CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

Delcídio diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção

Senador cassado também acusou o governo Dilma de tentar obstruir a Justiça

Delcídio diz que Dilma e Lula sabiam de corrupção
Delcídio acredita que 'Dilma não volta mais' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 16, o senador cassado Delcídio do Amaral disse que a presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo por até 180 dias, e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Leia também: Revelações de Delcídio do Amaral implicam 74 pessoas

Delcídio afirmou que, a pedido de Lula, ele atuou junto ao ex-diretor da estatal Nestor Cerveró para evitar a sua colaboração com a Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Ainda segundo o senador cassado, Lula o procurou e disse: “Nós precisamos resolver essa questão”. Posteriormente, Delcídio tentou dissuadir Nestor Cerveró de falar, com a oferta de dinheiro e de um plano de fuga para o exterior.

Lula negou, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, qualquer participação no esquema para tentar impedir Cerveró de fechar delação premiada no âmbito da Lava Jato. O ex-presidente afirmou ainda que não tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Na ocasião, Dilma também negou, em nota, que tivesse conhecimento do esquema.

Delcídio acusou o governo de tentar obstruir a Justiça com a aproximação das investigações de integrantes e colaboradores próximos.

O senador cassado afirmou ainda que acredita que “Dilma não volta mais” ao poder. Ele também criticou o PT e defendeu uma reformulação total do partido. Em relação ao presidente em exercício, Michel Temer, Delcídio disse que ele precisará adotar medidas duras: “É complicado governar um país complexo como o Brasil sem apoio popular”.

Fontes:
Uol - Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobrás, diz Delcídio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *