Início » Brasil » Delúbio Soares cumprirá restante da pena em casa
Caso Mensalão

Delúbio Soares cumprirá restante da pena em casa

A evolução para regime aberto foi concedida após pedido da defesa, sob justificativa de que o condenado tem bom comportamento e já cumpriu um sexto da pena

Delúbio Soares cumprirá restante da pena em casa
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi condenado a cumprir 6 anos e 8 meses de prisão (Reprodução/Exame)

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recebeu autorização do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir o restante da pena em casa. Delúbio foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão pelo julgamento do mensalão e cumpria a pena em regime semiaberto.

A evolução para regime aberto foi concedida após pedido da defesa, sob justificativa de que o condenado tem bom comportamento e já cumpriu um sexto da pena. Ainda não há previsão de quando Delúbio deixará a prisão.

Ele está há menos de um ano preso, mas trabalhou enquanto cumpria a pena, em regime semiaberto, com isso o ministro considerou que o ex-tesoureiro estaria apto a cumprir prisão domiciliar. Segundo a legislação, a cada três dias trabalhados é descontado um dia da pena. Delúbio trabalhou assessorando sindicalizados da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O ministro Barroso concedeu o mesmo benefício na semana passada para o ex-deputado Bispo Rodrigues, também julgado pelo mensalão, e que ficou na cadeia por menos de um ano e teve dias trabalhados levados em consideração para descontar da pena. Além disso, outros  condenados estão cumprindo prisão domiciliar: o ex-presidente do PT Jose Genoino e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas.

Fontes:
G1 - Ministro do Supremo autoriza Delúbio Soares a cumprir pena em casa

2 Opiniões

  1. jayme endebo disse:

    Nosso país é uma piada além de ridículo.

  2. Paulo Horta disse:

    É uma vergonha!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *