Início » Brasil » DEM x PP
COLUNA ESPLANADA

DEM x PP

Parlamentares e caciques do PP estão enciumados com o tratamento 'privilegiado' que Bolsonaro tem dedicado ao DEM

DEM x PP
Bolsonaro não tem dado a mínima para os reclames dos ‘pepistas’ (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Parlamentares e caciques do PP estão enciumados com o tratamento “privilegiado” que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem dedicado ao DEM – legenda que irá ocupar a Casa Civil, com Onix Lorenzoni (RS), a Agricultura (Tereza Cristina) e negocia outras pastas, como a da Saúde. Interlocutores do partido, ao qual Bolsonaro foi filiado, lembraram ao presidente que a bancada do PP em 2019 será maior que a do DEM No Congresso. Mas Bolsonaro não tem dado a mínima para os reclames dos ‘pepistas’.

Fusão

O PRP será incorporado ao Patriota. Primeira baixa: a federal eleita Bia Kicis (DF) não deve continuar no PRP.

É hoje

O presidente eleito tem até hoje para entregar ao TSE a explicação para ‘22 inconsistências’ na prestação de contas da campanha eleitoral.

Bolsa sobe-desce

O vice-presidente eleito, General Mourão, deve policiar as palavras como quem policia seus atos. Falar em venda da BR Distribuidora pode provocar caso de polícia na CVM.

Ciclo

Escrivão da Polícia Federal há 20 anos, Marco Antonio Scandiuzzi lançou em São Paulo o livro “A Segurança Pública de Dentro pra Fora”. Com passagem como docente pela Academia Nacional de Polícia, Scandiuzzi reforça que o Brasil não pratica o Ciclo Completo de Polícia.

De quem sabe

“Tecnicamente, no Ciclo Incompleto que temos no Brasil, a polícia que vai ao local do crime não pode investigar (PM) e a que investiga não vai ao local do crime (PCs e PF). Isso afasta os investigadores do principal local das provas para elucidações de crimes. Praticamos o contrário do que o mundo moderno pratica”, explica o autor.

Terra mãe

Para os portugueses, a eleição de Bolsonaro faz parte de uma onda internacional, a partir do desgaste generalizado dos políticos tradicionais. Áustria, Alemanha, Romênia, Brasil e EUA são parte desse movimento que tende a se consolidar na próxima década.

Dinheiro…

A abertura do Brasil e de muitos governos estaduais a investimentos internacionais deve ser a tônica já a partir do próximo ano. Alguns governadores mantêm contatos no exterior para resolver muitos dos problemas da economia dessas administrações.

…extra

O Ceará é um dos estados que mais se mobiliza. O governador Camilo Santana (PT) já viajou a vários países – com foco na Áustria – para trazer investimentos para sua região. Obras de infraestrutura turística são a prioridade.

OAB ferve

Depois da eleição presidencial e para o Congresso, agora é a vez da acirrada disputa nas secções regionais da OAB. No Norte os favoritos são Marco Aurélio Choi (AM), Erick Venâncio (AC), Elton Assis (RO). O Conselho Federal deve ficar sob o comando de Felipe Santa Cruz, do Rio de Janeiro.

Diabetes

Dados recentes do International Diabetes Federation (IDF) apontam que existem hoje no mundo cerca de 425 milhões de diabetes. A estimativa é que, até 2045, haja um aumento para 629 milhões. O Brasil ocupa a 4ª posição entre os 10 países com maior número de indivíduos com diabetes. E você, já conferiu sua curva glicêmica?

ESPLANADEIRA

O ex-embaixador Rubens Barbosa lança o livro “Um diplomata a serviço do Estado” no dia 20 de novembro, às 19h, no restaurante Carpe Diem (104 sul), em Brasília. Na nota “Recuo”, publicada dia 14, o correto é Deputada Professora Dorinha (DEM-TO) e não Doria.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *