Início » Brasil » Demóstenes diz que vai recuperar mandato no STF
VIA TWITTER

Demóstenes diz que vai recuperar mandato no STF

'Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro', afirmou o agora ex-senador

Demóstenes diz que vai recuperar mandato no STF
Demóstenes durante a sessão que resultou na cassação de seu mandato (Fonte: Reprodução/ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após ter seu mandato cassado nesta quarta-feira, 11, por quebra de decoro parlamentar, Demóstenes Torres, que ficará inelegível até 2027, anunciou via Twitter que vai questionar a decisão no Supremo Tribunal Federal.

“Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu. […] Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro”, escreveu o agora ex-senador.

‘Esquerda me tirou o mandato’

Demóstenes é acusado de utilizar seu mandato de senador para favorecer o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro durante a operação Monte Carlo. A cassação de Demóstenes foi aprovada pelo plenário do Senado nesta quarta por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções.

Em sua conta no Twitter, onde tem 30.700 seguidores, Demóstenes acusou a “esquerda” de ter cassado o seu mandato. “Vamos voltar a conversar aqui. Falar de música, literatura, política. A esquerda me tirou o mandato, mas não a coragem”, afirmou.

Fontes:
G1 - No Twitter, Demóstenes diz que vai ao STF para tentar reaver mandato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Horácio Roque Brandão disse:

    E um direito que julga ter o ex-senador Demóstenes, de recorrer ao STF, até porque se vivêssemos em um pais de ampla legalidade e ética política ( vejam os desexemplos dos senadores não cassados, Renan, Jader e outros, mais deputados, e até mesmo o Senador Sarney, além do Sr.Lula da Silva, com o mensalão, aloprados, juízes, etc., etc.), ainda donos de empresa ligadas às concorrências e licitações públicas que os jornais cansam de apontar os desvios e desmandos, onde como diz, sempre, o senador Pedro Simon, que só vai para a cadeia ladrão de galinha), aí a cassação do Sr.Demóstenes teria sido razoável. Nas circunstâncias eticosociopolíticolegais do nosso querido Brasil, a atitude que anuncia o ex-senador não é impertinente, e tem respaldo constitucional, mesmo que a nossa Carta, segundo o ex-ministro e senador Nélson Jobim, sofra de vício de elaboração e votação no Congresso Nacional..

  2. João Cirino Gomes disse:

    Entre todos os bandidos envolvidos neste balaio de gatos, o cachoeira é o mais inocente; pois ele não exerce cargo publico, não recebe alto salario para ser guardião da lei e da ordem, e não desfruta de mordomias, as custas das verbas publicas, paga em forma de imposto pela população, que esta se vendo roubada!

    Por estas e outras sou a favor do «Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!»
    http:// www. peticaopublica. com. br/?pi=Janciron
    Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.
    Faça sua parte!
    Leia o abaixo-assinado, assine e divulgue-o > http:// www. peticaopublica. com. br/?pi=Janciron

  3. João Cirino Gomes disse:

    Os políticos corruptos, que são raposas velhas, estão fazendo alianças e acordões, para que não sejam punidos, não devolvam o que roubam, desviam e superfaturam!

    O caso é simples!

    Eles convidam pessoas bem vistas, ou seja, que tenham carisma, para se afiliarem aos seus partidos, e até a serem candidatos!

    Mas acontece que, entre estes novatos, poucos vão receber verbas para suas campanhas, sendo que alguns nem tem tempo de dizer o nome na hora da propaganda eleitoral! Isso é nítido!

    Porem, os amigos, os parentes, os vizinhos acabam votando neste candidato; mas acontece que o voto não pertence ao candidato, e sim ao partido, e acaba servindo para eleger os canalhas, integrantes deste mesmo partido, e os de partidos da coligação!

    Ai nós vemos eleitor desinformado dizendo que brasileiro não sabe votar; uns até falam: quem vota naquele fulano que roubou, desviou ou bloqueou a poupança, não sabe votar!
    E as vezes, este mesmo que critica, votou em um candidato do partido deste crápula, ou da coligação!
    Portanto ele, o eleitor que faz critica, ajudou eleger o corrupto!

    Acontece que as escolas deveriam orientar os alunos e estes orientarem seus familiares!
    Será que os políticos têm interesse em ter a população culta e esclarecida?
    Eles querem que o povo continue ligado em big broder, carnaval e futebol!

    E votar Nulo neste caso é o melhor caminho; pois votar no menos pior, é o mesmo que ajudar a eleger o carrasco menos pior, que vai me acorrentar e me escravizar!

    Por estas e outras estou me empenhando em divulgar o abaixo assinado pelo fim da imunidade e fórum privilegiado!
    Se não vai acabar, ao menos vai amenizar as corrupções e as injustiças!

    Pois as cadeias estão superlotadas, “e da forma que esta” só pobre sem privilégios, sem poder aquisitivo e sem influencia é preso!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *