Início » Brasil » Depois de Dirceu, mais quatro mensaleiros podem trabalhar fora da cadeia
Caso Mensalão

Depois de Dirceu, mais quatro mensaleiros podem trabalhar fora da cadeia

Delúbio, Valdemar, Pedro Corrêa e Lamas também receberam autorização do Supremo para trabalho externo

Depois de Dirceu, mais quatro mensaleiros podem trabalhar fora da cadeia
Delúbio Soares retornará ao trabalho que realizava na sede da CUT, em Brasília (Foto: Reprodução/Veja)

Mais quatro presos do processo do mensalão receberam permissão para trabalhar fora da cadeia. São eles: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto e Pedro Corrêa, além do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas. A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso na última quarta, 25, após a aprovação da autorização para José Dirceu.

Os ministros entenderam que Barroso poderia analisar os casos individualmente, observando que não há exigência de cumprimento de um sexto da pena para regime semiaberto e que propostas de emprego em empresas privadas são válidas. Com isso, o Supremo validou o direcionamento do Superior Tribunal de Justiça, há 15 anos, de que presos em regime semiaberto podem trabalhar assim que começarem a cumprir sua pena.

Joaquim Barbosa havia revogado as autorizações, seguindo a Lei de Execução Penal. Ele havia entendido que os presos não tinham cumprido um sexto da pena exigida por lei e que suas propostas de emprego eram irregulares.

Os condenados pelo mensalão devem começar a trabalhar na próxima semana. As propostas de trabalho do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, não foram validadas. Queiroz queria voltar a trabalhar em sua empresa de consultoria e contrataria Tolentino.

Fontes:
G1 - Ministro autoriza trabalho externo para mais quatro presos do mensalão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. baltasar disse:

    TEM QUE TRABALHAR MESMO , TEM QUE PAGAR IMPOSTO E TUDO MAIS CADA DIA SÓ É CUSTO PRA NÓS.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    com Joaquim Barbosa sem estar no supremo a Me… virou boné e isto eu já sabia.. Estejam soltos são hermanos.

  3. Mauricio Fernandez disse:

    Al Capone saiu do túmulo e ronda choroso os cemitérios americanos. O motivo é ter estado no lugar errado, e, no momento errado ter nascido no país errado, onde então, contaria com cordéis de simples interpretações. Interpretar; a arte de transformar os três porquinhos em algozes do lobo mau. Chora Capone! Bem que poderias estar cantando – eu sou brasileiro…….!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *