Início » Brasil » Deputada Luiza Erundina assume coordenação da campanha de Marina Silva
Eleições 2014

Deputada Luiza Erundina assume coordenação da campanha de Marina Silva

Erundina migrou para o partido depois de abandonar o PT e é muito ligada à Marina

Deputada Luiza Erundina assume coordenação da campanha de Marina Silva
"Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira na coordenação geral da campanha", afirmou o PSB na noite desta quarta (Reprodução/O Globo)

A ex-prefeita de São Paulo e deputada Luiza Erundina foi indicada nesta quinta-feira, 21, para coordenaria geral da campanha de Marina Silva. A indicação ocorreu após a saída de Carlos Siqueira, que era da equipe de Eduardo Campos, por divergências com a Rede Sustentabilidade, de Marina.

Lei também: Coordenador de Campos rompe com Marina

“O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral, designou a deputada Luiza Erundina (SP) para coordenar a campanha da coligação “Unidos pelo Brasil”. Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira na coordenação geral da campanha”, diz trecho do comunicado divulgado pelo PSB. Erundina migrou para o partido depois de abandonar o PT e é muito ligada à Marina.

Com a saída, Siqueira fez críticas à candidata afirmando que “nem de longe” ela representa o legado de Campos. “Pela maneira grosseira que ela me tratou. Eu havia anunciado que a minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião de quarta-feira ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: a senhora está cortada das minhas relações pessoais”, explicou.

A decisão de Siqueira teria sido motivada pela nomeação de Walter Feldman ao cargo de coordenador adjunto da campanha, que é aliado de Marina na Rede. Ainda segundo Siqueira, Marina trocou unilateralmente o tesoureiro de campanha colocando Bazileu Margarido no lugar de Henrique Costa. Milton Coelho, coordenador de mobilização e articulação, também informou que deixará o posto.

Fontes:
O Globo - Luiza Erundina (PSB) assume coordenação da campanha de Marina Silva
Folha de S. Paulo - Ex-prefeita Luiza Erundina vai coordenar campanha de Marina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Revoltado disse:

    maravilha, o pt deve estar esfregando as mãos!! com essa nordestina na coordenação, o psd volta ao controle petralha… e com a ajuda da infantilismo debilóide serigueiro da ambientalista dos povos da floresta, o psd vai afundar de vez!!!! parabéns, psd… vcs foram pro saco!!!

  2. Mauricio Fernandez disse:

    Como já antecipei, se Marina continuar com suas atitudes singulares irá, fatalmente, atirar no lixo uma eleição.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Burra e imbecil é Marina vai desarticulando tudo que ia a mil maravilhas a seu lado e ela que a REDE está furada não pesca nada

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *