Início » Brasil » Deputado de 25 anos comandará CPI da Petrobras
Hugo Motta

Deputado de 25 anos comandará CPI da Petrobras

A CPI da Petrobras será instalada na próxima quinta-feira, 26

Deputado de 25 anos comandará CPI da Petrobras
Anúncio do nome de Hugo Motta (esquerda) foi feito pelo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (Fonte: Reprodução/G1)

Caberá ao jovem deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), de 25 anos, a tarefa de conduzir os trabalhos da mais importante CPI criada nos últimos tempos no Congresso Nacional, a CPI da Petrobras.

O anúncio do nome de Hugo Motta foi feito pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani, depois de confirmada via acordo entre os partidos a tendência de os peemedebistas ficarem com a presidência da comissão.

Motta está em seu segundo mandato como deputado federal. Seu nome ainda precisa ser ratificado em uma votação secreta dos seus pares, o que, em se tratando de CPI, costuma ser apenas para ratificar o acordo entre os partidos. Tanto que Hugo Motta já fala como ocupante do posto, dizendo que pretende atuar com “imparcialidade e isenção”. 

A CPI da Petrobras será instalada na próxima quinta-feira, 26, quando deverão ser confirmadas também as tendências que a vice-presidência da comissão fique com o PSDB e a relatoria com o PT. Os nomes de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e Luiz Sérgio (PT-RJ), ex-ministro das Relações Institucionais, surgem como os mais fortes para ocupar os cargos.

Fontes:
G1 - PMDB indica deputado Hugo Motta para presidir CPI da Petrobras
Uol - Deputado Hugo Motta (PMDB-PB) é escolhido para presidir CPI da Petrobras

1 Opinião

  1. Luiz Fernando disse:

    PARA UMA CPI DE TAMANHA IMPORTÂNCIA, NÃO HA UM POLÍTICO MAIS CAPACITADO E EXPERIENTE PARA ASSUMIR O COMANDO DOS TRABALHOS ???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *