Início » Brasil » Deputado Natan Donadon é preso em Brasília
Justiça

Deputado Natan Donadon é preso em Brasília

Parlamentar se entregou à Polícia Federal, que o procurava desde que o STF decretou sua prisão na quarta-feira, 26, por peculato e formação de quadrilha

Deputado Natan Donadon é preso em Brasília
O ex-peemedebista Natan Donadon foi expulso do partido e teve seu mandato cassado (Divulgação/Câmara)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) se apresentou à Polícia Federal em Brasília na manhã desta sexta-feira, 28, segundo informou a assessoria do parlamentar. A informação foi confirmada pela Polícia Federal poucas horas depois.

Donadon estava sendo procurado desde que recebeu ordem de prisão imediata do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 26, por peculato e formação de quadrilha. A decisão traz implicações diretas para os quatro deputados condenados no escândalo do mensalão. Representa também a primeira vez desde 1988 que um parlamentar em exercício teve a sua prisão decretada pela mais alta corte do país.

Leia também: STF determina prisão imediata do deputado Natan Donadon

Donadon foi condenado, em 2010, a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desviar R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição. Apesar da condenação, o deputado recorria ao Supremo alegando contradições na sentença. Na quarta-feira, a protelação teve fim quando, por 8 votos a 1, os ministros do STF determinaram que não cabe mais recurso e que a sentença seja cumprida de imediato. Na quinta-feira, 27, o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado do partido.

Na prisão, Natan Donadon se juntará ao seu irmão, o deputado estadual Marcos Donadon, também expulso do PMDB e preso em Rondônia na madrugada de sexta-feira por envolvimento no mesmo esquema de desvios. Os irmãos operaram na Assembleia Legislativa de Rondônia entre julho de 1995 e janeiro de 1998.

 

 

 

 

Fontes:
Veja - Deputado Natan Donadon se entrega à Polícia Federal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. olbe disse:

    É difícil prender alguém que roubou os cofres públicos e pq quando isto acontece o dinheiro roubado não é devolvido?
    Ele vai ficar preso, com mordomias pq é rico e nós ainda vamos sustenta-lo na cadeia. Quando isto vai acabar? Quero que devolvam tudo o que roubaram!

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Os políticos deviam mostrar que estão do lado do povo e solicitar um efeito dominó e prender também os do Mensalão que foi julgado pelo STF e se encontram soltos. Esse donaton deve ser muito fraquinho pois forte mesmo é o Carlinho Cachoeira.

  3. RAYMUNDO AUGUSTODALMEIDA disse:

    QUANDO UM PARLAMENTAR É PRESO, A OPINIÃO PÚBLICA PERGUNTA:
    E OS OUTROS CONDENADOS PELO STF NÃO IRÃO ESTAR NA “PAPUDA”?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *