Início » Brasil » Desafio de Haddad é conciliar secretariado
coluna esplanada

Desafio de Haddad é conciliar secretariado

Diretórios municipal e estadual do PT querem ditar os rumos dos programas de secretarias nas mãos de aliados do PP e PMDB

Desafio de Haddad é conciliar secretariado
Clima entre alas do PT e Haddad esquentou antes mesmo do prefeito eleito tomar posse (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nem tomou posse e Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, pisa manso para não irritar o próprio partido. Alas ficaram insatisfeitas ao serem preteridas em pastas por PP e PMDB, e o clima esquentou. Os diretórios municipal e estadual do PT aceitam, mas querem ditar os rumos dos programas de secretarias nas mãos de aliados, em especial as ligadas a movimentos sociais como Habitação (oficiosamente do PP), Assistência Social (PMDB) e Igualdade Racial (PCdoB).

Serra, o retorno

O PT, na prefeitura, pode ter um contraponto na Saúde na esfera estadual. Como antecipamos dia 13, o governador Alckmin convidou José Serra para a pasta.

Carmen Thatcher

Pela eficiência do TSE nas eleições e pelo empenho nos julgamentos dos recursos, a presidente da Corte, ministra Carmen Lúcia, é chamada de Thatcher Tupiniquim.

Epa, epa

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

Duas palavras tiram o sono do AGU Luís Adams, com cargo na mira. Elas circulam boca a boca nos corredores do órgão: AmBev e Hyundai.

Medidor de palavras

Presidenciável do PSDB, Aécio Neves (MG) sabe o que faz ao medir as críticas ao PT. É que o governo de Minas, que deixou para o tucano Antonio Anastasia, segue com saldo apertado. No meio do ano, Aécio teve de ir com o sucessor a Washington pedir empréstimo ao Banco Mundial, cujos US$ 450 milhões saíram este mês.

Morde e assopra

Em reunião em Brasília, Anastasia confidenciou a integrantes do Tesouro que não sabia de onde tiraria dinheiro para pagar o 13º. Um governador testemunhou. Até aliados criticam o jeito morde e assopra de Aécio com a presidente Dilma.

Currículo familiar

Chegou aos ouvidos da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), que as crianças adotadas por estrangeiros aqui e rejeitadas acabam em abrigos no exterior. Ela passará a investigar famílias interessadas.

Em rede

Maior emissora católica do mundo, a brasileira RedeVida ganhou do Vaticano o status de canal oficial da Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Enguiçou

Sinais de fadiga no Sertanejo Universitário. Com a cidade lotada, foi cancelado em Macaé (RJ) show de Munhoz & Mariano, a do Camaro Amarelo, por falta de público.

Sem Terra

A União se desdobra para reassentar mil famílias retiradas de terra recém-remarcada como área indígena entre MT e Goiás. É que políticos locais tentaram lucrar e prometeram barrar a desocupação, cientes de que a Funai e a Justiça seriam irredutíveis.

Sai dessa, cara

Segundo o Instituto da Próstata, 18% dos homens acima dos 40 anos disseram sentir medo e vergonha de realizar o exame. Especialistas garantem que o contato de três a cinco segundos salva vidas.

Bolsa$

Uma correria tomou conta das administrações de faculdades particulares ontem. Termina na segunda prazo para que estabelecimentos com dívidas com a União apresentem proposta de recuperação e possam receber bolsistas do ProUni.

Efeito paralelo

O tucano Teo Vilela, governador de Alagoas, é amigo pessoal de Lula. Isso explica a visita de solidariedade com governadores da base ao ex-presidente. Mas foi agradecer também os recursos do PAC para combate à seca pelo Ministério da Integração.

Sois Rei

Como é notório, a presidente é a Dilma Rousseff, mas o rei sem trono ainda manda muito nos ministérios.

Mega

A coluna ressalta que os valores e números de bilhetes de apostas da Mega Sena publicados ontem são do acumulado do ano, e não apenas da Mega da Virada.

Ponto Final

Dilma passa bem após exames, mas a economia continua na UTI.

 

______________________________

Com Vinícius Tavares, Marcos Seabra e Adelina Vasconcelos

 

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
@colunaesplanada

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *