Início » Brasil » Desembargador manda soltar Garotinho e Rosinha
JUSTIÇA DO RIO

Desembargador manda soltar Garotinho e Rosinha

Ex-governadores tinham sido presos na última terça-feira, 3, em uma operação do MPRJ. Desembargador, no entanto, não viu justificativa para prisão cautelar

Desembargador manda soltar Garotinho e Rosinha
O casal foi detido em sua casa, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (Fonte: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O desembargador Siro Darlan atendeu a um pedido da defesa de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, presos na última terça-feira, 3, no Rio de Janeiro, e mandou soltar o casal de ex-governadores.

Garotinho e Rosinha irão responder ao processo em liberdade. O casal é suspeito de ter participado em um esquema de superfaturamento em contratos firmados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.

Em sua decisão, o desembargador determina que o casal não pode entrar em contato com outros réus e testemunhas do caso e também não pode deixar o país sem autorização judicial. Além disso, Garotinho e Rosinha terão que comparecer em juízo até o quinto dia útil de cada mês com uma prova de residência.

O desembargador Siro Darlan destaca que “não se nega, na espécie, a gravidade das condutas imputadas ao paciente. Nada obstante, por mais graves e reprováveis que sejam as condutas supostamente perpetradas, isso não justifica, por si só, a decretação da prisão cautelar”.

Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos no início da manhã de terça-feira em uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência. O casal foi detido em sua casa, no bairro do Flamengo, e levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Foi a quarta vez que Garotinho foi preso e a segunda vez que Rosinha foi presa.

Fontes:
G1 - Justiça do RJ manda soltar ex-governadores Garotinho e Rosinha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Jayme endebo disse:

    A justiça nacional é o circo mais caro da terra.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *