Início » Brasil » Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Campos do Jordão
SÃO PAULO

Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Campos do Jordão

Forte temporal provocou deslizamentos de terra em dois bairros em Campos do Jordão. Três pessoas da mesma família estão entre as vítimas

Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Campos do Jordão
Trabalhos de busca foram encerrados nesta manhã (Foto: João Doria/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos quatro pessoas morreram em deslizamentos de terra em dois bairros em Campos do Jordão (SP). As localidades foram atingidas por um forte temporal no fim da tarde da última sexta-feira, 13.

Três das quatro vítimas pertenciam à mesma família, que morava no bairro Vila Britânia. A casa onde estavam dois irmãos, de 5 e 13 anos de idade, e a avó, de 53 anos, foi atingida pelo deslizamento de terra e desabou. A quarta vítima era um bebê de um ano, que morreu no bairro Monte Carlo.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalharam desde a noite da última sexta-feira no resgate das vítimas. Os trabalhos de busca foram encerrados na manhã deste sábado, 14. Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), lamentou o ocorrido.

“Minha solidariedade aos familiares das 4 vítimas que perderam suas vidas nos deslizamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram Campos do Jordão. Entre as vítimas, 1 senhora e 3 crianças. Momento de profunda dor para familiares, amigos e para população de Campos do Jordão”, escreveu o governador, anunciando também o envio de mantimentos para famílias que foram desalojadas devido ao temporal.

Pelo menos oito casas no bairro da Vila Britânia foram soterradas pelos deslizamentos, enquanto em Monte Carlo uma casa foi interditada. Ao todo, mais de 11 pessoas deram entrada em hospitais e postos de atendimento devido a ferimentos.

Fontes:
O Globo-Quatro pessoas morrem soterradas em deslizamentos de terra em Campos do Jordão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *