Início » Brasil » Deslizamento em Niterói deixa pelo menos 14 mortos
DESASTRE NO RIO

Deslizamento em Niterói deixa pelo menos 14 mortos

Fortes chuvas levam rocha a se desprender e atingir imóveis no morro da Boa Esperança, em Niterói

Deslizamento em Niterói deixa pelo menos 14 mortos
Equipes resgataram onze sobreviventes dos escombros nesta madrugada (Foto: Twitter/Eu sou de Niterói)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos 14 pessoas morreram em decorrência de um deslizamento de terra na madrugada do último sábado, 10, no Morro da Boa Esperança, no bairro de Piratininga, região oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro.

O deslizamento ocorreu por conta de fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil de Niterói, o solo encharcado levou ao desprendimento de um maciço que ficava em uma área de preservação ambiental, localizada acima do morro da Boa Esperança.

Pelo menos nove residências e um estabelecimento comercial foram atingidos pelo desastre. Outros 25 imóveis no morro foram interditados por motivo de segurança.

Logo após o deslizamento, a Prefeitura de Niterói mobilizou mais de 200 agentes para a região, entre eles, 80 bombeiros. As equipes continuaram o trabalho na madrugada deste domingo, 11, e conseguiram resgatar onze pessoas com vida dos escombros, entre elas, um bebê e duas crianças. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região. Também foram encontrados os corpos de uma mulher e de três jovens.

As buscas por vítimas foram encerradas nesta manhã, mas as equipes seguem retirando escombros do local. A Defesa Civil de Niterói informou que “a região não era diagnosticada como de alto risco geológico dentro do mapeamento de risco do Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado (DRM), que norteia a atuação da Defesa Civil”.

Fontes:
Agência Brasil-Governador lamenta mortes causadas por deslizamento em Niterói

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *